Início Economia Dia dos Namorados movimenta o comércio de RP

Dia dos Namorados movimenta o comércio de RP

- continua após a publicidade -

A data mais romântica do ano está chegando. Faltando uma semana para o Dia dos Namorados (12/6), o comércio de Ribeirão Preto aposta na comemoração para alavancar as vendas.  Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), Paulo César Garcia Lopes, o ticket médio deve girar em torno de R$ 100 reais. “Muitos consumidores optam por itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos. Os chocolates e as flores também são tradicionais para a celebração”, comenta.

“No Centro, nos principais corredores comerciais e dos bairros, o público encontra produtos com preços atrativos. Os estabelecimentos também possuem diferentes opções de pagamento”, explica Lopes.

Lopes destaca que apesar do momento econômico, os ribeirão-pretanos não deixam de presentear e, nos últimos anos, o Dia dos Namorados tem colaborado com o aumento das vendas em junho. “O SINCOVARP realiza mensalmente a pesquisa Movimento do Comércio. Segundo o estudo, apesar dos índices negativos, a data eleva os números do varejo. Em 2016 o período teve queda de 2,30%. Já em 2017 a variação negativa foi de 1,58%. Para este ano, a expectativa é de que a data apresente crescimento e alcance pontos positivos”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...

Sabendo que a justiça vai impedir, Nogueira diz que não cumprirá rebaixamento de Doria

Os deuses do judiciário entrarão em campo e na verdade o que vai valer é o que o ditador Doria definiu, a justiça caçara a decisão do prefeito, que já tomou decisão sabendo.

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."
- PUBLICIDADE -