InícioEconomiaDia das Mães: promoções e ações especiais devem aquecer varejo no período

Dia das Mães: promoções e ações especiais devem aquecer varejo no período

Data promete trazer um fôlego para o varejo em tempos de pandemia; Shopping Iguatemi Ribeirão Preto conta com mix variado de lojas com opções de presentes

- continua após a publicidade -

O Dia das Mães está chegando e a segunda principal data comemorativa para o varejo – ficando atrás apenas do Natal – promete movimentar as lojas nos próximos dias. Segundo pesquisa realizada pela All iN e Social Miner – que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados -, em parceria com a Opinion Box, 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras e presentear alguém na data.

Ainda segundo a pesquisa, não só as mães devem ganhar presentes nesse dia especial: 20% querem aproveitar as ofertas da sazonalidade para comprar algo também para o cônjuge; 18% para a sogra, 11% para a avó, 11% para si mesmo, e 10% para a irmã.

Na loja La Ville Casa, recém-inaugurada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, tradicionalmente nesta época do ano é lançada uma campanha para celebrar a data.

arquivo

” O Dia das Mães é sempre especial para nós, buscamos preparar uma seleção de itens desejos para todos os estilos e gostos de mães e ainda com preços especiais. Estamos confiantes de que esta nova loja na cidade será um sucesso”, comenta Luiza Mendonça, uma das sócias da marca. A La Ville Casa conta com linha de utensílios para cozinha, mesa, bar, listas de casamento, entre outros.

Já na SOUQ Store, loja localizada no Boulevard do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a expectativa é que o Dia das Mães traga um aumento de vendas considerável. “Preparamos uma coleção especial para a data com roupas em linho que costuma ser o modelo queridinho das mães, além disso, na loja é possível ainda encontrar outras opções de presentes como acessórios, bijuterias, bolsas e produtos de decoração”, conta Talita Maira Guideroli Correa, gerente da loja na cidade.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é de que as vendas para o Dia das Mães cresçam em relação ao ano passado. O volume estimado para 2021 é de 12,12 bilhões de reais, 46% acima do que em 2020.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estamos otimistas de que as vendas para a data serão positivas e o shopping está preparado para receber o público com todo cuidado e segurança que o momento necessita seja nas compras presenciais ou através do nosso serviço de drive – thru que continua sendo operado no estacionamento do piso térreo”, comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.

Para tornar a data ainda mais especial, até o dia 09 de maio, o empreendimento realiza a ação compre e ganhe que presenteia os clientes com um sabonete líquido água de coco 500ml da L’Occitane au Brésil, a cada R﹩ 400 em compras realizadas nas lojas do shopping.

O posto para realizar a troca dos cupons fiscais está localizado no piso superior, ao lado da loja Hering. As compras pelo drive-thru, também são válidas na ação compre e ganhe e os clientes podem realizar a troca do seu brinde no local indicado, com a equipe, dentro do conforto do seu carro. Os cupons fiscais também podem ser cadastrados pelo aplicativo Iguatemi ONE e a retirada do “mimo” através do drive-thru.

Os brindes da ação são limitados a uma unidade por CPF.

arquivo


Gastronomia

No segmento gastronômico a expectativa também é positiva e os restaurantes estão preparando ações especiais para celebração da data tanto para consumo no local quanto refeições via delivery, que este ano promete ser uma forma também de presentear para a data.

“O Dia das Mães sempre foi uma data em que recebemos um movimento maior de clientes no restaurante. Este ano, apesar da limitação de uso da capacidade máxima do salão, não será diferente; apostamos em usar os 25% permitidos e ainda estamos preparados para o aumento na demanda do delivery. Uma sugestão bacana para os filhos que não puderem encontrar suas mães, é proporcionar a experiência Coco Bambu com o envio de um prato especial para ela no almoço do dia 09 de maio”, afirma Pedro Walraven, sócio proprietário do Coco Bambu.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -