InícioEconomiaDia das Mães: promoções e ações especiais devem aquecer varejo no período

Dia das Mães: promoções e ações especiais devem aquecer varejo no período

Data promete trazer um fôlego para o varejo em tempos de pandemia; Shopping Iguatemi Ribeirão Preto conta com mix variado de lojas com opções de presentes

- continua após a publicidade -

O Dia das Mães está chegando e a segunda principal data comemorativa para o varejo – ficando atrás apenas do Natal – promete movimentar as lojas nos próximos dias. Segundo pesquisa realizada pela All iN e Social Miner – que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados -, em parceria com a Opinion Box, 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras e presentear alguém na data.

Ainda segundo a pesquisa, não só as mães devem ganhar presentes nesse dia especial: 20% querem aproveitar as ofertas da sazonalidade para comprar algo também para o cônjuge; 18% para a sogra, 11% para a avó, 11% para si mesmo, e 10% para a irmã.

Na loja La Ville Casa, recém-inaugurada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, tradicionalmente nesta época do ano é lançada uma campanha para celebrar a data.

arquivo

” O Dia das Mães é sempre especial para nós, buscamos preparar uma seleção de itens desejos para todos os estilos e gostos de mães e ainda com preços especiais. Estamos confiantes de que esta nova loja na cidade será um sucesso”, comenta Luiza Mendonça, uma das sócias da marca. A La Ville Casa conta com linha de utensílios para cozinha, mesa, bar, listas de casamento, entre outros.

Já na SOUQ Store, loja localizada no Boulevard do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a expectativa é que o Dia das Mães traga um aumento de vendas considerável. “Preparamos uma coleção especial para a data com roupas em linho que costuma ser o modelo queridinho das mães, além disso, na loja é possível ainda encontrar outras opções de presentes como acessórios, bijuterias, bolsas e produtos de decoração”, conta Talita Maira Guideroli Correa, gerente da loja na cidade.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é de que as vendas para o Dia das Mães cresçam em relação ao ano passado. O volume estimado para 2021 é de 12,12 bilhões de reais, 46% acima do que em 2020.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

“Estamos otimistas de que as vendas para a data serão positivas e o shopping está preparado para receber o público com todo cuidado e segurança que o momento necessita seja nas compras presenciais ou através do nosso serviço de drive – thru que continua sendo operado no estacionamento do piso térreo”, comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.

Para tornar a data ainda mais especial, até o dia 09 de maio, o empreendimento realiza a ação compre e ganhe que presenteia os clientes com um sabonete líquido água de coco 500ml da L’Occitane au Brésil, a cada R﹩ 400 em compras realizadas nas lojas do shopping.

O posto para realizar a troca dos cupons fiscais está localizado no piso superior, ao lado da loja Hering. As compras pelo drive-thru, também são válidas na ação compre e ganhe e os clientes podem realizar a troca do seu brinde no local indicado, com a equipe, dentro do conforto do seu carro. Os cupons fiscais também podem ser cadastrados pelo aplicativo Iguatemi ONE e a retirada do “mimo” através do drive-thru.

Os brindes da ação são limitados a uma unidade por CPF.

arquivo


Gastronomia

No segmento gastronômico a expectativa também é positiva e os restaurantes estão preparando ações especiais para celebração da data tanto para consumo no local quanto refeições via delivery, que este ano promete ser uma forma também de presentear para a data.

“O Dia das Mães sempre foi uma data em que recebemos um movimento maior de clientes no restaurante. Este ano, apesar da limitação de uso da capacidade máxima do salão, não será diferente; apostamos em usar os 25% permitidos e ainda estamos preparados para o aumento na demanda do delivery. Uma sugestão bacana para os filhos que não puderem encontrar suas mães, é proporcionar a experiência Coco Bambu com o envio de um prato especial para ela no almoço do dia 09 de maio”, afirma Pedro Walraven, sócio proprietário do Coco Bambu.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -