InícioEconomiaDetran-SP leiloa 784 veículos na região de Ribeirão Preto

Detran-SP leiloa 784 veículos na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) leiloa, a partir de quinta-feira (4), 784 veículos removidos por infrações de trânsito em Ribeirão Preto, Monte Alto, Pitangueiras, Pradópolis, Guariba e Brodowski. Desses, 130 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a reciclagem e desmanches credenciados.

O leilão será realizado online no site www.sumareleiloes.com.br a partir das 12h.

Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.

Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As fotos dos veículos estarão disponíveis no site do leiloeiro. O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Visita ao pátio – Os interessados no leilão podem fazer inspeção visual dos veículos nos pátios nos dias 3 e 4, das 8h às 16h30, e das 8h às 10h, respectivamente. Os endereços em Ribeirão Preto são: rua Patrocínio, 2960, Jardim Paulistano, e rua General Câmara, 2.910, Jardim Presidente Dutra. Em Monte Alto o pátio está localizado na avenida Nelly Bahdur Cano, 945, Jardim Alvorada e rua Luiz Cestari, 250, centro.

Já em Pitangueiras, o endereço é na avenida Acre, 654, Jardim Paulista. Em Pradópolis, o pátio fica na rua Campos Sales, 1.100, Jardim Primavera. Em Guariba, o endereço é na avenida Antônio Ribeiro Neto, 280, Distrito Industrial Mário Covas, e em Brodowski, avenida Armando Scozzafave, 171, Bairro Bom Jardim.

Regras – Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). Passado o prazo legal e não havendo manifestação do responsável, o veículo é relacionado para leilão.

O Detran.SP é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Aqueles removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veículos removidos por envolvimento em crimes são de responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aqueles com pendências judiciais competem ao Poder Judiciário.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de natal “Compre e Ganhe” com sorteio de vale-compras

Empreendimento apresenta também o seu tradicional filme natalino que reforça valores como empatia e gentileza; campanha é assinada pela DAVID
- PUBLICIDADE -