InícioEconomiaDestinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

- continua após a publicidade -

Para assegurar que parte do imposto de renda devido à Receita Federal permaneça no município e seja usado em causas nobres, o contribuinte de Ribeirão Preto tem até o dia 29 de dezembro para destinar até 6% do de seu imposto de renda devido às entidades assistenciais ligadas aos conselhos municipais do Idoso (CMI) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Para contribuir, basta acessar o site dos conselhos, gerar um boleto para recolhimento dos valores e selecionar uma das entidades habilitadas para receber os recursos.


No caso do Conselho Municipal do Idoso (CMI), o link para gerar o boleto é http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/cmi/guia-recolhimento, e são 12 as entidades habilitadas.


Para o Conselho Municipal Criança e do Adolescente (CMDCA), o link é https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scidadania/crianca/jw27GuiasCmdca.htm, com 75 entidades habilitadas para receber os recursos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Segundo João Pedro de Deus, auditor fiscal da Receita Federal, aposentado e associado fundador do Observatório Social de Ribeirão Preto, a captação de recursos no município aumentou nos últimos 10 anos, mas há um grande potencial desperdiçado. 


“Triplicamos o montante de destinação nos últimos anos, mas atingimos apenas 7% do potencial do município em 2019, que era de R$ 40 milhões. Com a pandemia e todos os problemas sociais causados por ela, as entidades assistenciais precisam mais do que nunca da destinação do imposto de renda”.


Ainda de acordo com João Pedro de Deus, que atua voluntariamente nesta causa, os recursos destinados às entidades são deduzidos do total do imposto de renda a pagar ou aumentado no valor da restituição do contribuinte no momento da Declaração de Ajustes, em março e abril de 2021.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro
- PUBLICIDADE -