Início Economia Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

- continua após a publicidade -

Para assegurar que parte do imposto de renda devido à Receita Federal permaneça no município e seja usado em causas nobres, o contribuinte de Ribeirão Preto tem até o dia 29 de dezembro para destinar até 6% do de seu imposto de renda devido às entidades assistenciais ligadas aos conselhos municipais do Idoso (CMI) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Para contribuir, basta acessar o site dos conselhos, gerar um boleto para recolhimento dos valores e selecionar uma das entidades habilitadas para receber os recursos.


No caso do Conselho Municipal do Idoso (CMI), o link para gerar o boleto é http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/cmi/guia-recolhimento, e são 12 as entidades habilitadas.


Para o Conselho Municipal Criança e do Adolescente (CMDCA), o link é https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scidadania/crianca/jw27GuiasCmdca.htm, com 75 entidades habilitadas para receber os recursos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Segundo João Pedro de Deus, auditor fiscal da Receita Federal, aposentado e associado fundador do Observatório Social de Ribeirão Preto, a captação de recursos no município aumentou nos últimos 10 anos, mas há um grande potencial desperdiçado. 


“Triplicamos o montante de destinação nos últimos anos, mas atingimos apenas 7% do potencial do município em 2019, que era de R$ 40 milhões. Com a pandemia e todos os problemas sociais causados por ela, as entidades assistenciais precisam mais do que nunca da destinação do imposto de renda”.


Ainda de acordo com João Pedro de Deus, que atua voluntariamente nesta causa, os recursos destinados às entidades são deduzidos do total do imposto de renda a pagar ou aumentado no valor da restituição do contribuinte no momento da Declaração de Ajustes, em março e abril de 2021.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -