Início Economia Descubra porque o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho

Descubra porque o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho

- continua após a publicidade -

Tânia Gori fala sobre a data e ensina receita de banho para abrir os caminhos no amor  

O dia dos namorados é uma data que todos celebram o amor, mas qual a origem dessa data? 

Na Roma antiga do século III, o Imperador da época, Claudio II proibiu os matrimônios. São Valentim, que era um bispo católico, desobedecia a ordem imperial e realizava casamentos entre jovens romanos apaixonados da época.  

Quando descoberto, foi condenado à morte por rebeldia no dia 14 de fevereiro, que ficou marcado na história como o Dia de São Valentim, uma homenagem ao mártir e a todos os namorados. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mas qual a relação do dia 14 de fevereiro consagrada ao mártir e aos namorados do mundo, com o dia 12 de junho dia dos namorados no Brasil? Uma incorreção histórica, uma rebeldia contra São Valentim? A realidade é que a data de 12 de junho é apenas uma questão comercial, como a maioria das datas comemorativas a intenção é aumentar vendas e lucros num período de “vacas magras” do comércio.  

Apenas no Brasil, o dia dos namorados é celebrado no dia 12 de junho, no restante do mundo ocidental o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro, o “Dia de São Valentim” ou Valentine’s Day“. 

Muitas pessoas e pesquisadores acreditam também que a origem da comemoração do dia dos namorados em dia 12 de junho foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. 

Aproveitando a energia coletiva do amor no país, faça um banho que vai trabalhar o amor pessoal e o fortalecimento da pessoa amada, abrindo os caminhos para encontrar a sua cara metade.  

 

Banho do Amor 

6 quartzos rosa 

6 rosas vermelhas ou cor de rosa 

Gotas de essência de jasmim 

Flores de calêndula 

Pedaços de maçã 

Acrescentar água da temperatura que desejar a todos os itens a cima, após seu banho de higiene jogue o banho do amor no seu corpo da cabeça aos pés. 

 

Sobre Tânia Gori:

Tânia Gori é escritora e bruxa há mais de 25 anos, aprendeu boa parte de suas práticas mágicas com sua avó, após muito estudo criou o conceito e difundiu a Bruxaria natural no Brasil. A Bruxaria Natural é um estilo de vida, uma filosofia que faz enxergar a natureza e os elementos de uma forma diferente. 

 Em 1997 Tânia fundou a Casa de Bruxa, em Santo AndréSão Paulo, uma escola de magia aonde ela repassa todo seu conhecimento e forma pessoas dentro da bruxaria natural e suas vertentes. Na Casa de Bruxa acontecem aulas, cursos, celebrações, atendimentos e rituais.  

Ao longo de mais de 20 anos, Tânia criou um grande legado, além dos diversos cursos que ministra, é autora de 4 livros de sucesso, Bruxaria Natural Uma filosofia de vida – bruxaria Natural V.1, Uma escola de magia – bruxaria natural V.2 , A magia da conquista e ABC da magia rituais especiais para o amor e a conquista. Em 2003 fundou a maior convenção de bruxas da América Latina, que acontece anualmente em Paranapiacaba, e atrai milhares de pessoas.  

 

Instagram:

https://www.instagram.com/taniagori

https://www.instagram.com/casadebruxa

Facebook:

https://www.facebook.com/casade.bruxa

Sites:

http://www.casadabruxa.com.br

https://taniagori.com.br/author/taniagori

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro diz que vai ampliar ‘atividades essenciais’ para salvar milhões de empregos

Em resposta aos decretos de lockdown que foram assinados por diversos governadores, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que tem preparado um projeto de lei para enviar ao Congresso Nacional.

João Doria pede proteção policial contra “bolsonaristas loucos”

A declaração ocorre após Doria ter desmentido um vídeo gravado por uma vizinha dele.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER | Mulher & saúde da mente: precisamos falar sobre esse tema

A multiplicidade de papéis impostos pela sociedade às mulheres é um dos principais fatores do adoecimento psicológico

Iguatemi celebra o Dia da Mulher com programação especial digital

Rede de shopping centers preparou ativações em torno da data como bate-papos e interações nas suas redes sociais

Bolsonaro vai filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira para disputar a reeleição

O futuro chefe do atual PMB já decidiu que, depois de repaginado, o partido lançará o maior número possível de candidatos no próximo ano.
- PUBLICIDADE -