InícioEconomiaDe cada dez bares em Ribeirão, mais de seis vão fechar em...

De cada dez bares em Ribeirão, mais de seis vão fechar em definitivo

Além dos fechamentos, os mais de 10 de meses de pandemia trouxeram outro problema para os donos de bar: o endividamento e desemprego no setor

- continua após a publicidade -

Uma pesquisa desenvolvida pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) aponta que, caso não haja mudanças nas medidas de restrição da quarentena, até 62% dos bares de Ribeirão Preto poderão fechar as portas em dois meses. 

O documento aponta, ainda, que os horários mais limitados do comércio, determinados pelo Governo do Estado de São Paulo na semana passada, podem ter impacto praticamente imediato: a expectativa é que 17% dos estabelecimentos não suportem ao período de execução da fase vermelha e encerrem as atividades já nos próximos dias – provavelmente até a primeira semana de fevereiro. 

Milwaukee, Seo Tibério e Sem Fronteiras são alguns dos locais que anteciparam essa previsão, mesmo que de forma temporária.  

“Os bares e restaurantes estão seguindo todos os protocolos de segurança e, por isso, não são os causadores da maior incidência da covid-19. Pelo contrário, ajudam a controlar”, destaca Renato Munhoz, presidente da associação. 

Além dos fechamentos, os mais de 10 de meses de pandemia trouxeram outro problema para os donos de bar: o endividamento.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda segundo a pesquisa da Abrasel, mais de 80% das empresas deixaram de pagar seus impostos em 2020 para honrar a folha de pagamento dos funcionários – 47% deles também estão atualmente sem pagar os fornecedores.  

“Estamos segurando nas costas um setor em declínio e que pode transformar-se em uma terra arrasada em poucas semanas, se nada for feito”, completa Munhoz.  

Desempregos  

O último tema abordado pela Associação de Bares e Restaurantes foi o desemprego e, mais uma vez, o cenário previsto para os próximos meses é negativo.  

De acordo com o estudo, 100% dos proprietários têm planos de dispensar pelo menos 10% do quadro de funcionários, sendo que 25% devem diminuir ¼ e 21% pretendem diminuir em até metade a quantidade de seus colaboradores.

foto internet

fonte: tribunadeituverava.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -