Início Economia De cada dez bares em Ribeirão, mais de seis vão fechar em...

De cada dez bares em Ribeirão, mais de seis vão fechar em definitivo

Além dos fechamentos, os mais de 10 de meses de pandemia trouxeram outro problema para os donos de bar: o endividamento e desemprego no setor

- continua após a publicidade -

Uma pesquisa desenvolvida pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) aponta que, caso não haja mudanças nas medidas de restrição da quarentena, até 62% dos bares de Ribeirão Preto poderão fechar as portas em dois meses. 

O documento aponta, ainda, que os horários mais limitados do comércio, determinados pelo Governo do Estado de São Paulo na semana passada, podem ter impacto praticamente imediato: a expectativa é que 17% dos estabelecimentos não suportem ao período de execução da fase vermelha e encerrem as atividades já nos próximos dias – provavelmente até a primeira semana de fevereiro. 

Milwaukee, Seo Tibério e Sem Fronteiras são alguns dos locais que anteciparam essa previsão, mesmo que de forma temporária.  

“Os bares e restaurantes estão seguindo todos os protocolos de segurança e, por isso, não são os causadores da maior incidência da covid-19. Pelo contrário, ajudam a controlar”, destaca Renato Munhoz, presidente da associação. 

Além dos fechamentos, os mais de 10 de meses de pandemia trouxeram outro problema para os donos de bar: o endividamento.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda segundo a pesquisa da Abrasel, mais de 80% das empresas deixaram de pagar seus impostos em 2020 para honrar a folha de pagamento dos funcionários – 47% deles também estão atualmente sem pagar os fornecedores.  

“Estamos segurando nas costas um setor em declínio e que pode transformar-se em uma terra arrasada em poucas semanas, se nada for feito”, completa Munhoz.  

Desempregos  

O último tema abordado pela Associação de Bares e Restaurantes foi o desemprego e, mais uma vez, o cenário previsto para os próximos meses é negativo.  

De acordo com o estudo, 100% dos proprietários têm planos de dispensar pelo menos 10% do quadro de funcionários, sendo que 25% devem diminuir ¼ e 21% pretendem diminuir em até metade a quantidade de seus colaboradores.

foto internet

fonte: tribunadeituverava.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 atinge natalidade e Cartórios de Ribeirão Preto registram o menor número de nascimentos em janeiro

Nove meses após o primeiro mês com a pandemia instalada no Brasil, casais optam por não ter filhos e número de registros de nascimentos atinge o menor patamar, em relação à 2020

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi no Brasil

O anúncio foi feito pelo presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr.

Varejo do Brasil perdeu 75 mil lojas em 2020

O número é o saldo entre abertura e fechamento, São Paulo esta em primeiro lugar em fechamentos definitivos.

OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres

O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid....

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Candidatos têm até terça-feira para manifestar interesse
- PUBLICIDADE -