Início Economia Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

- continua após a publicidade -

Funcionando há cerca de dois meses na Esplanada do Theatro Pedro II, o Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto tem registrado intenso movimento de entregas de mercadorias no espaço que é organizado e administrado pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

Nos primeiros 40 dias de funcionamento, em média, de 10 a 15 veículos passaram pelo local todos os dias.

Com as medidas mais restritivas para empresas e população, decretadas recentemente pela Prefeitura de Ribeirão Preto como forma de combater o avanço do Covid-19, o movimento no Drive-thru saltou para uma média de 20 a 25 veículos diários e está crescendo.

arquivo

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de

“Entre as medidas, a prefeitura decidiu endurecer a fiscalização contra o Take Out que é quando as pessoas vão até a porta da loja pegar uma mercadoria ou comprá-la na hora, o que sempre foi proibida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desta forma, os lojistas começaram a enxergar o sistema de Drive-thru, que é quando o cliente retira a mercadoria sem descer do veículo, como uma opção muito interessante”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

arquivo

Com capacidade de movimentar até 10 veículos simultaneamente, o Drive-thru da Esplanada do Theatro Pedro II é para uso gratuito de lojistas e consumidores, e visa atender principalmente o comércio da região central, em especial, os estabelecimentos do calçadão e de vias com estacionamento proibido. Funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e, aos sábados, das 10h às 14h.

Outros três pontos já estão pré-autorizados caso haja necessidade de expandir a operação no centro.

SINCOVARP e CDL articularam a publicação do decreto municipal no 106/2020 que regulamenta o sistema Drive-thru no comércio tradicional de Ribeirão Preto.

Além disso, há dois meses, as duas entidades desenvolveram uma cartilha pioneira com o passo a passo de como montar e operacionalizar um ponto de Drive-thru conforme as regras de combate e prevenção ao Covid-19.

O material está disponível para download gratuito nos sites www.cdlribeiraopreto.com.br e www.sincovarp.com.br, clicando no botão “Materiais para Download”.

Outras informações pela Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 – (16) 99963.3105 WhatsApp.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."

Polícia impede carreata contra o ‘lockdown’ em Araraquara

Após entregar uma carta com solicitações na prefeitura o secretario do petista informou que o grupo será atuado por descumprir ordens.

Novotec Expresso abre mais de 8 mil vagas em cursos de qualificação profissional

São 21 opções gratuitas que oferecem oportunidades nas áreas de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Economia Criativa e Produção Cultural e Design
- PUBLICIDADE -