InícioEconomiaCresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

- continua após a publicidade -

Funcionando há cerca de dois meses na Esplanada do Theatro Pedro II, o Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto tem registrado intenso movimento de entregas de mercadorias no espaço que é organizado e administrado pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

Nos primeiros 40 dias de funcionamento, em média, de 10 a 15 veículos passaram pelo local todos os dias.

Com as medidas mais restritivas para empresas e população, decretadas recentemente pela Prefeitura de Ribeirão Preto como forma de combater o avanço do Covid-19, o movimento no Drive-thru saltou para uma média de 20 a 25 veículos diários e está crescendo.

arquivo

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de

“Entre as medidas, a prefeitura decidiu endurecer a fiscalização contra o Take Out que é quando as pessoas vão até a porta da loja pegar uma mercadoria ou comprá-la na hora, o que sempre foi proibida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desta forma, os lojistas começaram a enxergar o sistema de Drive-thru, que é quando o cliente retira a mercadoria sem descer do veículo, como uma opção muito interessante”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

arquivo

Com capacidade de movimentar até 10 veículos simultaneamente, o Drive-thru da Esplanada do Theatro Pedro II é para uso gratuito de lojistas e consumidores, e visa atender principalmente o comércio da região central, em especial, os estabelecimentos do calçadão e de vias com estacionamento proibido. Funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e, aos sábados, das 10h às 14h.

Outros três pontos já estão pré-autorizados caso haja necessidade de expandir a operação no centro.

SINCOVARP e CDL articularam a publicação do decreto municipal no 106/2020 que regulamenta o sistema Drive-thru no comércio tradicional de Ribeirão Preto.

Além disso, há dois meses, as duas entidades desenvolveram uma cartilha pioneira com o passo a passo de como montar e operacionalizar um ponto de Drive-thru conforme as regras de combate e prevenção ao Covid-19.

O material está disponível para download gratuito nos sites www.cdlribeiraopreto.com.br e www.sincovarp.com.br, clicando no botão “Materiais para Download”.

Outras informações pela Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 – (16) 99963.3105 WhatsApp.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -