Início Economia Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

- continua após a publicidade -

Funcionando há cerca de dois meses na Esplanada do Theatro Pedro II, o Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto tem registrado intenso movimento de entregas de mercadorias no espaço que é organizado e administrado pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

Nos primeiros 40 dias de funcionamento, em média, de 10 a 15 veículos passaram pelo local todos os dias.

Com as medidas mais restritivas para empresas e população, decretadas recentemente pela Prefeitura de Ribeirão Preto como forma de combater o avanço do Covid-19, o movimento no Drive-thru saltou para uma média de 20 a 25 veículos diários e está crescendo.

arquivo

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Entre as medidas, a prefeitura decidiu endurecer a fiscalização contra o Take Out que é quando as pessoas vão até a porta da loja pegar uma mercadoria ou comprá-la na hora, o que sempre foi proibida.

Desta forma, os lojistas começaram a enxergar o sistema de Drive-thru, que é quando o cliente retira a mercadoria sem descer do veículo, como uma opção muito interessante”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

arquivo

Com capacidade de movimentar até 10 veículos simultaneamente, o Drive-thru da Esplanada do Theatro Pedro II é para uso gratuito de lojistas e consumidores, e visa atender principalmente o comércio da região central, em especial, os estabelecimentos do calçadão e de vias com estacionamento proibido. Funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e, aos sábados, das 10h às 14h.

Outros três pontos já estão pré-autorizados caso haja necessidade de expandir a operação no centro.

SINCOVARP e CDL articularam a publicação do decreto municipal no 106/2020 que regulamenta o sistema Drive-thru no comércio tradicional de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, há dois meses, as duas entidades desenvolveram uma cartilha pioneira com o passo a passo de como montar e operacionalizar um ponto de Drive-thru conforme as regras de combate e prevenção ao Covid-19.

O material está disponível para download gratuito nos sites www.cdlribeiraopreto.com.br e www.sincovarp.com.br, clicando no botão “Materiais para Download”.

Outras informações pela Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 – (16) 99963.3105 WhatsApp.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura