Início Economia Corte de energia elétrica volta a ser permitido

Corte de energia elétrica volta a ser permitido

As distribuidoras estavam proibidas de promoverem cortes de energia elétrica para inadimplentes há quatro meses devido a pandemia do novo coronavírus

- continua após a publicidade -

Após mais quatros de proibição devido a pandemia do novo coronavírus, o corte de energia elétrica para inadimplentes voltou a ser autorizado. As interrupções estavam barradas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 24 de março.

Além disso, a Aneel também autorizou que as distribuidoras cobrem uma taxa de religação após o pagamento das contas em atraso.

arquivo

Contudo, as famílias de baixa renda seguirão com o fornecimento mantido mesmo sem o pagamento das pendências. A chamada Tarifa Social deve beneficiar cerca de 9,5 milhões de famílias até o final de 2020.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As interrupções da energia elétrica também não ocorrerão em regiões sem postos de arrecadação, como bancos e lotéricas, em funcionamento. Ou ainda naqueles locais onde a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.

De acordo com o Decreto Legislativo nº 6/2020, o impedimento de cortes também se mantém para residências com dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população