InícioEconomiaCorte de energia elétrica volta a ser permitido

Corte de energia elétrica volta a ser permitido

As distribuidoras estavam proibidas de promoverem cortes de energia elétrica para inadimplentes há quatro meses devido a pandemia do novo coronavírus

- continua após a publicidade -

Após mais quatros de proibição devido a pandemia do novo coronavírus, o corte de energia elétrica para inadimplentes voltou a ser autorizado. As interrupções estavam barradas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 24 de março.

Além disso, a Aneel também autorizou que as distribuidoras cobrem uma taxa de religação após o pagamento das contas em atraso.

arquivo

Contudo, as famílias de baixa renda seguirão com o fornecimento mantido mesmo sem o pagamento das pendências. A chamada Tarifa Social deve beneficiar cerca de 9,5 milhões de famílias até o final de 2020.

As interrupções da energia elétrica também não ocorrerão em regiões sem postos de arrecadação, como bancos e lotéricas, em funcionamento. Ou ainda naqueles locais onde a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o Decreto Legislativo nº 6/2020, o impedimento de cortes também se mantém para residências com dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.
- PUBLICIDADE -