InícioEconomiaCoronavírus: Comércio de Ribeirão Preto defende reabertura a partir de 8 de...

Coronavírus: Comércio de Ribeirão Preto defende reabertura a partir de 8 de abril

É fundamental que esse retorno tenha respaldo técnico das autoridades em saúde e que sejam adotadas todas as medidas para a proteção da vida

- continua após a publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 30/3, representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (SINCOVARP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão Preto), participaram de reunião ampla, realizada por videoconferência, que contou com o prefeito Duarte Nogueira, seu secretariado e gestores de diversas repartições, autoridades em saúde, polícias militar, civil e federal, ministério público, além dos demais representantes de entidades de classe, shoppings centers e veículos de imprensa.

arquivo

Após relatos dos técnicos da área de saúde, envolvidos diretamente no combate a COVID-19, sobre o cenário atual e as perspectivas de avanço da pandemia em Ribeirão Preto, e com o alerta feito por eles enfatizando que os próximos 9 dias, entre 30/3 e 7/4, serão decisivos para a tentativa de frear o coronavírus, na cidade e região, o prefeito Duarte Nogueira confirmou que decidiu manter a quarentena até o próximo dia 7/4 (terça-feira), conforme as regras do decreto em vigor desde o último dia 23/3 (terça-feira).

Diante desta decisão, SINCOVARP e CDL RP defendem que, após a data de 7/4, o prefeito Duarte Nogueira e demais autoridades coloquem em prática medidas que possam viabilizar, ainda que de forma gradual, a retomada da atividade econômica e a REABERTURA DO COMÉRCIO VAREJISTA de Ribeirão Preto, o mais rápido possível. Para isso, as duas instituições se colocam à disposição e querem colaborar no que for necessário.

É fundamental que esse retorno tenha respaldo técnico das autoridades em saúde e que sejam adotadas todas as medidas para a proteção da vida, em especial das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A retomada será fundamental para que a cidade não sofra um verdadeiro colapso com consequências ainda mais devastadoras até mesmo para o combate a COVID-19.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -