InícioEconomiaCopersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

- continua após a publicidade -

O Programa Conecta Copersucar, promovido pela Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, em parceria com o Instituto Crescer , instituição que atua na área de Educação, está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro para formação em Empreendedorismo.

São 30 vagas destinadas aos moradores de Ribeirão Preto.

A formação gratuita e online será ministrada no período da manhã, entre fevereiro e maio de 2021, com entrega de certificado aos aprovados. Os participantes também recebem camisetas do programa e auxílio Internet.

O conteúdo aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, indo além de ensinamentos para apenas abrir uma empresa.

foto arquivo

“Chegamos em 2021 animados para iniciar as aulas de empreendedorismo do Programa Conecta da Copersucar. Com o sucesso do formato online, conseguimos manter as turmas sem interrupção e sem perder a qualidade do curso. Estendemos também, como no ano passado, as inscrições para todas as idades, a partir de 18 anos. Esperamos assim, continuar auxiliando na qualificação dos cidadãos e alimentando os sonhos de cada um para um futuro melhor”, destaca Monica Jaén, Gerente de Sustentabilidade da Copersucar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo dados do Mapa das Empresas do Ministério da Economia, no segundo quadrimestre de 2020 foram abertas 1.114.233 empresas, o que representa um aumento de 6,0% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020. Só em novembro, 297.810 empresas foram abertas, enquanto 88.638 fecharam.

“Esse saldo positivo de novos negócios pelo país pode ser atribuído à dificuldade de recolocação profissional ou acesso ao mercado de trabalho. Nossa proposta com essa formação é proporcionar às pessoas que buscam alternativas para fugir da crise conhecimento para criar ou conduzir o próprio negócio, além de prepará-las para qualquer tipo de desafio ao empreender”, explica a Diretora do Instituto Crescer, Dra. Luciana Allan.

Para participar, basta preencher o formulário disponível em bit.ly/conecta001 e aguardar o processo seletivo, que será realizado até o início das aulas.

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em: https://www.copersucar.com.br.

Sobre o Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto Votorantim e Neoenergia.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -