Início Economia Copa do Mundo movimenta o comércio de RP

Copa do Mundo movimenta o comércio de RP

- continua após a publicidade -

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será na Rússia a partir de 14 de junho. Há 30 dias do seu início, o campeonato já movimenta a economia do planeta, inclusive de Ribeirão Preto –  que está a 11.654 quilômetros de distância de Moscou – capital do país que sediará os jogos. A cidade se prepara para a festa. O comércio está confiante na data para alavancar as vendas.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), as lojas do Centro e dos principais corredores comerciais se preparam para a disputa. “A Copa acontece a cada quadro anos e entra no calendário de datas sazonais do comércio. Antes da comemoração, os empresários e seus colaboradores fazem planejamentos para atrair clientes. Organizam as compras e controlam o  mix de produtos, estratégias de vendas, promoções, elaboração de vitrines, formas de pagamento, entre outras ações. É o momento de transformar a oportunidade em um grande negócio”, explica.

Vestuário e armarinhos se destacam. “Os torcedores querem estar uniformizados e aumenta a busca por camisetas, bermudas e bonés com as cores da seleção brasileira. Bandeiras, copos, toalhas e artigos de decoração também fazem sucesso. As crianças entram no clima e as fábricas produzem brinquedos especiais que remetem à Copa ”, comenta Lopes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Ribeirão Preto recebe visitantes de toda a região para compras. A cidade está numa área que foi colônia de diversos povos. Os descendentes também buscam produtos que remetem ao país de sua origem. Nas lojas é possível encontrar de tudo um pouco”, observa Lopes. 

Para Lopes, os brasileiros adoram diversão. “Por ser conhecido como o país do futebol, o campeonato é muito celebrado no Brasil. A maioria das pessoas assiste aos jogos com a família e os amigos. O verde e o amarelo fazem parte do ritual de vibrações positivas da torcida”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.