InícioEconomiaConcurso: Polícia Civil lança editais para contratação de 2,5 mil escrivães e...

Concurso: Polícia Civil lança editais para contratação de 2,5 mil escrivães e investigadores

Todas as vagas foram regionalizadas, para que os candidatos fiquem nas regiões que preferirem; 5% delas são destinadas às pessoas com deficiência, conforme a lei.

- continua após a publicidade -

A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou dois editais para a contratação de 2.500 mil policiais. Serão abertas 1,6 mil vagas para a carreira de escrivão de polícia e 900 para investigadores.

As inscrições ficarão abertas das 10h do dia 3 de março até 23h59 de 1º de abril e deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$105,50.

Todas as vagas foram regionalizadas, para que os candidatos fiquem nas regiões que preferirem; 5% delas são destinadas às pessoas com deficiência, conforme a lei.

Pré-requisitos

Entre os pré-requisitos para participar da seleção estão:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ter no mínimo 18 anos completos;

Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto da igualdade entre brasileiros e portugueses;

Não ter antecedentes criminais;

Estar em dia com serviço militar e com os direitos civis e políticos;

Ter habilitação, no mínimo, na categoria “B” para condução de veículos automotores;

Ter diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.

arquivo pessoal

Etapas

Os concursos serão realizados em cinco fases que incluem prova preambular, prova escrita, comprovação de idoneidade e conduta (mediante investigação social), prova oral e prova de títulos.

As etapas seguintes incluem as nomeações e posse e, posteriormente, início do curso na Acadepol (Academia de Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra), com duração média de seis meses.

Em formação

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) paulista, estão em formação mais de 250 policiais civis de diversas carreiras, com formaturas previstas para este ano. Além disto, a contratação de 250 novos delegados e 189 médicos legistas já está autorizada, com lançamento de editais previstos para o final deste semestre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -