Início Economia Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Estranhamente, o líder empresarial entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide combater José.

- continua após a publicidade -

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis repudia o recente ataque feito em entrevista pelo presidente da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) aos servidores públicos.

No passado, as gerações de líderes que ergueram material e representativamente a referida associação comercial e industrial de Ribeirão Preto, sem temer sacrifícios, nem renúncias, corajosamente debatiam e, por vezes, criticavam quem de fato era merecedor de críticas: independentemente de serem prefeitos, governadores ou presidentes da República.

Não escolhiam o lado aparentemente mais fraco para, injustificadamente, lançarem críticas infundadas e, ao mesmo tempo, injustas.

arte em ribeirao
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não é crível que o líder empresarial dos nossos dias perdeu a vanguarda e o pioneirismo de cobrar do Governo Federal a destinação de recursos, quantos sejam necessários, para manter crédito e a facilitação do financiamento para as nossas empresas, com o objetivo de manter a empregabilidade.

Também não é crível – nem aceitável – que o líder empresarial dos nossos dias, quando vê-se atingido por medidas inadequadas determinadas por prefeitos e governadores – deixe de criticar estes para responsabilizar o servidor municipal por suas reais dificuldades.

Este Sindicato, quando o interesse dos servidores municipais é atingido por medidas governamentais, enfrenta o problema como o problema deve ser enfrentado: luta sem trégua enfrentando, criticando e responsabilizando o Governo. Não desviamos o foco, nem escolhemos adversários imaginários.

Estranhamente, o líder empresarial dos nossos dias entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide que o melhor mesmo é combater José.

A inadequada cruzada do líder empresarial dos nossos dias contra os servidores, além de injusta e improdutiva, é um fardo imobilizador da capacidade da referida associação de encontrar o seu apropriado lugar de destaque e de vanguarda num mundo tenso e turbulento que vivemos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Enquanto houver timidez e desmedida prudência por parte do líder empresarial dos nossos dias em responsabilizar aqueles que, de fato, prejudicam a atividade comercial e industrial, o medo estará em toda parte e a coragem não estará em lugar algum.

Atacar o servidor, servidores cujo trabalho é essencial para a sociedade e a preservação da vida, por conta de medidas tomadas ou negligenciadas pelos Governos é um gesto de covardia.

Por fim, a discussão sobre priorizar a economia ou priorizar a vida é um falso dilema.

arquivo

Em todo o mundo, as lideranças mais inteligentes e mais responsáveis perceberam há um bom tempo que é preciso, ao mesmo tempo, priorizar a vida e priorizar a economia no enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

Até mesmo para o cidadão com conhecimento médio, está claro que o abalo na economia, na atividade comercial, industrial e no emprego é um dado certo, seja durante, seja após a pandemia de Covid-19.

No momento onde cresce em Ribeirão Preto o número de infectados e de mortes, não faz sentindo algum querer dividir a sociedade.

As gerações de líderes que ergueram material e representativamente a referida e prestigiada associação comercial e industrial compreendiam a importância da eficiente cooperação entre a iniciativa privada e os servidores públicos, em prol do bem comum, como ocorreu e ocorre em todos os países que conseguiram enfrentar e remover os desafios no caminho do enfrentamento da pandemia e na busca do desenvolvimento duradouro e sustentável.

Ribeirão Preto, 06 de julho de 2020
Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura