InícioEconomiaComo saber o momento certo de vender seu imóvel em Ribeirão Preto

Como saber o momento certo de vender seu imóvel em Ribeirão Preto

Se você tem um imóvel e está pensando em vender, mas não sabe se realmente é o momento certo para isso, fique calmo, vamos te dar uma ajudinha!

- continua após a publicidade -

O setor imobiliário é um dos setores mais movimentados do mercado, já que todos em algum momento da vida colocam seus imóveis à venda em Ribeirão Preto ou procuram por uma residência para fazer dela o seu lar. E se você está afim de vender a sua propriedade, porém, não tem certeza de que este é o momento ideal para colocar essa ideia em prática, fique tranquilo, não se precipite, pense bem e faça uma análise de como anda o mercado imobiliário atualmente, pois uma série de fatores influenciam na venda de um imóvel.
Logo abaixo disponibilizamos alguns tópicos importantes que você deve levar em conta, para ter a certeza, na hora de decidir se é a agora o momento certo para você vender sua casa, ou não.

1º – Faça uma breve análise do mercado

O estado no qual o mercado imobiliário se encontra no momento da venda, irá influenciar diretamente na venda da sua propriedade, pois ele é quem vai determinar a sua porcentagem de lucro e o tempo que o imóvel ficará disponível. Ou seja, se o mercado imobiliário não estiverem um momento favorável, consequentemente o seu lucro será muito baixo e o tempo que levará para vender seu imóvel será maior, o ideal é que você escolha colocar sua casa à venda em Ribeirao Preto em um momento em que o mercado imobiliário esteja em alta na sua região, para evitar possíveis prejuízos.

2º O imóvel terá um proveito melhor se vender ou alugar?

Sabemos que se está lendo o artigo, tem a intenção de vender o seu imóvel, mas será mais proveitoso para você vender, ou alugar seria uma opção melhor agora? Às vezes alugar o seu imóvel pode lhe dar mais ganhos e é uma bela alternativa se o mercado não estiver muito movimentado para o setor de vendas, assim você pode lucrar com a sua propriedade ao invés de deixar ela lá, esquecida, até o mercado se aquecer novamente e alguém se interessar em adquirir o imóvel.

Caso opte por alugar, não se esqueça que também haverá algumas responsabilidades e despesas, como impostos, fiscalização, responsabilidade jurídica e auxílio ao atual morador da propriedade.

3º O imóvel está em boas condições?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Independente se você irá vender ou alugar, o estado de conservação do imóvel vai influenciar muito na hora da negociação, portanto peça para imobiliária que entrou em contato enviar um de seus profissionais, para que possa ser realizado uma vistoria, pois assim você fica ciente das reformas e reparos, calculando então o tempo que levará para tudo ficar nos conformes para colocar sua casa ou apartamento à venda em Ribeirão Preto.

E com o imóvel em perfeitas condições o seu lucro será melhor!

4º Oscilação no mercado

Ficar de olho no mercado é muito importante para você que quer colocar o seu imóvel à venda, por conta de que ele varia muito, alterando os preços, o melhor é esperar a hora em que o mercado está bem aquecido para vender sua propriedade de modo mais lucrativo e rápido. E também fique de olho na economia pois ela determinará o valor pelo qual os compradores estão dispostos a pagar, quanto melhor o estado da economia mais você irá receber pelo seu imóvel.

5º Seja racional

Não se deixe levar pela emoção de investir, querendo vender rapidamente a qualquer custo o seu imóvel, seja racional e não aceite logo a primeira oferta logo de cara! Lembre-se de que você pode aumentar seu lucro negociando.

Não vai ser um processo tão simples mas valerá a pena financeiramente, se você souber negociar levando em consideração todos os tópicos, conseguira um bom preço pela sua propriedade, afinal todos precisam de casas em algum momento da vida, então com toda certeza você vai conseguir vender a sua, basta pesquisar sobre o mercado imobiliário para se ambientalizar, verificar os valores das residências a venda perto de sua propriedade, dar uma olhadinha no estado econômico com cuidado que no momento certo você vai conseguir realizar a venda do seu imóvel, com o melhor lucro possível de forma eficientemente mais rápida do que se colocasse para vender em um momento qualquer, sem se basear nos tópicos que influenciam o mercado.

6º Entre em contato com profissionais

Se você quer vender o seu imóvel de forma mais eficiente, contando com profissionais no assunto, tendo o auxílio de pessoas treinadas para isso, o melhor a se fazer é entrar em contato com uma imobiliária de sua confiança, para que você tenha todo uma ajuda e também uma divulgação mais focada, simples e funcional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro
- PUBLICIDADE -