Início Economia Comércio de Ribeirão Preto tem horário especial de funcionamento para o Dia...

Comércio de Ribeirão Preto tem horário especial de funcionamento para o Dia dos Pais

SINCOVARP projeta crescimento de 4% nas vendas

- continua após a publicidade -

O Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (11/8), já movimenta o comércio de Ribeirão Preto. Os lojistas apostam na data para elevar as vendas. Para a comemoração, os estabelecimentos terão abertura especial na sexta-feira (9/8), das 9h às 22h e no sábado (10/8), das 9h às 18h. A data sazonal abre com chave de ouro o segundo semestre do ano, já que posteriormente acontece o Dia das Crianças e o Natal. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) estima que este ano o ticket médio dos presentes será entre R$ 60 e R$ 120.

Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes, o Dia dos Pais vem se consolidando no calendário.

 “Em 2018 as vendas de agosto tiveram crescimento de 0,79%. A primeira elevação do ano.  Mesmo com um saldo positivo pequeno, os comerciantes ficaram animados.  Para 2019, a expectativa é de um crescimento de 4%”, explica Lopes.

“Entre os principais motivos para a mudança está a valorização masculina pelas marcas do varejo que estão apostando cada vez mais no setor e criando produtos inovadores para o ‘homem moderno’.  No passado, os artigos femininos e os infantis eram sempre os pioneiros. Atualmente, o mercado masculino não para de crescer nos mais variados segmentos. Em 11 de agosto os filhos devem adquirir  produtos de uso pessoal como acessórios, calçados e vestuário”, exemplifica Lopes.

De acordo com Lopes, as lojas do comércio estão preparadas para receber os consumidores. “Os estabelecimentos do Centro, dos bairros e das principais avenidas da cidade já apresentam estoques renovados com variedade de produtos e preços atrativos, além de diferentes formas de pagamento. Nenhum pai ficará sem presente”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
publicidade
publicidade

Últimas Notícias

“Tà” bom, mas “tà” ruim: Perde pontos em casa e só empata fora. Botafogo...

Agora, o Pantera volta a campo no próximo sábado (23), às 17h, quando enfrenta o Cuiabá, no estádio Santa Cruz.

Nos Jogos Abertos, Tênis de Campo Masculino é Campeão com excelente participação

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, com o nome de Campeonato Aberto do Interior, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas.

Bolsonaro recebe Putin no Palácio do Planalto

O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Kiss: Seis shows são confirmados no Brasil para maio de 2020, um deles será...

O Kiss confirmou, oficialmente, 6 shows no Brasil para maio de 2020. As apresentações vão acontecer em Porto Alegre, Curitiba, São...

Dicas sobre revisão e manutenção preventiva para quem irá viajar no feriado prolongado

Tomar as devidas providências evita dificuldades ao longo do trajeto, como panes no veículo, paradas forçadas e multas de trânsito

Segunda etapa da campanha de vacinação contra sarampo começa na segunda-feira

Nesta fase, serão imunizadas adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos

380 câmeras monitoram as principais rodovias da região de Ribeirão Preto e Marília

Tecnologia garante atendimento mais rápido aos usuários e auxilia na identificação de imprudências no trânsito

Arcos Dorados anuncia parceria promocional com a Disney para o McLanche Feliz na América...

Rede de restaurantes de serviço rápido, que recentemente comunicou importantes mudanças nutricionais no cardápio infantil, segue aprimorando sua proposta familiar e acrescenta personagens da Disney ao McLanche Feliz por meio de um contrato de cinco anos

Sessões gratuitas de cinema, oficinas, teatro e coral natalino estão entre as atrações do...

Em clima natalino, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto oferece para o feriado prologado diversas atividades de lazer, cultura e entretenimento.

GCM realiza curso de LIBRAS para efetivo

Trabalho inédito na Guarda, e realizado de forma voluntária, capacitará os guardas a se comunicarem com pessoas surdas
- PUBLICIDADE -