Início Economia Comércio de Ribeirão Preto aposta no feriado de Corpus Christi para alavancar...

Comércio de Ribeirão Preto aposta no feriado de Corpus Christi para alavancar as vendas do Dia dos Namorados

A data mais romântica do ano está chegando. Faltam 13 dias para o Dia dos Namorados (12/6) e o comércio de Ribeirão Preto aposta na comemoração para alavancar as vendas. Durante o feriado prolongado de Corpus Christi as lojas terão horário especial de funcionamento.

Na quinta-feira (31/5), a abertura será facultativa das 9h às 17h. Em 1º de junho (sexta-feira), o horário será das 9h às 18h e no sábado (2/6), das 9h às 17h. “O horário diferenciado proporciona aos lojistas e consumidores mais oportunidades de negócios. Os dias de folga se transformam em uma ocasião para a busca pelos melhores produtos e preços, além da antecipação das compras”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), Paulo César Garcia Lopes.

Segundo Lopes, o ticket médio da data deve girar em torno de R$ 100 reais. “Muitos consumidores têm preferência por itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos, além de chocolates e flores, tudo para agradar a “cara metade”, observa.

“Nas lojas do Centro, dos principais corredores comerciais e dos bairros, o público encontra produtos com preços atrativos. Os estabelecimentos também oferecem diferentes opções de pagamento”, explica Lopes.

Lopes destaca que apesar do momento econômico, os ribeirão-pretanos não deixam de presentear e, nos últimos anos, o Dia dos Namorados está colaborando com o aumento das vendas em junho. “O SINCOVARP realiza mensalmente a pesquisa Movimento do Comércio. Segundo o estudo, apesar dos índices negativos, a data tem elevando os números do varejo. Em 2016 o período teve queda de 2,30%. Já em 2017 a variação negativa foi de 1,58%. Para este ano, a expectativa é de que a data apresente crescimento e alcance pontos positivos”, finaliza.

Horário de funcionamento do comércio:

31 de maio (quinta-feira) – abertura facultativa das 9h às 17h
01 de junho (sexta-feira) – das 9h às 18h
02 de junho (sábado) – das 9h às 17h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas