InícioEconomiaComércio de Ribeirão Preto aposta no feriado de Corpus Christi para alavancar...

Comércio de Ribeirão Preto aposta no feriado de Corpus Christi para alavancar as vendas do Dia dos Namorados

- continua após a publicidade -

A data mais romântica do ano está chegando. Faltam 13 dias para o Dia dos Namorados (12/6) e o comércio de Ribeirão Preto aposta na comemoração para alavancar as vendas. Durante o feriado prolongado de Corpus Christi as lojas terão horário especial de funcionamento.

Na quinta-feira (31/5), a abertura será facultativa das 9h às 17h. Em 1º de junho (sexta-feira), o horário será das 9h às 18h e no sábado (2/6), das 9h às 17h. “O horário diferenciado proporciona aos lojistas e consumidores mais oportunidades de negócios. Os dias de folga se transformam em uma ocasião para a busca pelos melhores produtos e preços, além da antecipação das compras”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), Paulo César Garcia Lopes.

Segundo Lopes, o ticket médio da data deve girar em torno de R$ 100 reais. “Muitos consumidores têm preferência por itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos, além de chocolates e flores, tudo para agradar a “cara metade”, observa.

“Nas lojas do Centro, dos principais corredores comerciais e dos bairros, o público encontra produtos com preços atrativos. Os estabelecimentos também oferecem diferentes opções de pagamento”, explica Lopes.

Lopes destaca que apesar do momento econômico, os ribeirão-pretanos não deixam de presentear e, nos últimos anos, o Dia dos Namorados está colaborando com o aumento das vendas em junho. “O SINCOVARP realiza mensalmente a pesquisa Movimento do Comércio. Segundo o estudo, apesar dos índices negativos, a data tem elevando os números do varejo. Em 2016 o período teve queda de 2,30%. Já em 2017 a variação negativa foi de 1,58%. Para este ano, a expectativa é de que a data apresente crescimento e alcance pontos positivos”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Horário de funcionamento do comércio:

31 de maio (quinta-feira) – abertura facultativa das 9h às 17h
01 de junho (sexta-feira) – das 9h às 18h
02 de junho (sábado) – das 9h às 17h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -