InícioEconomiaComércio de Ribeirão Preto aposta no Dia dos Namorados para alavancar as...

Comércio de Ribeirão Preto aposta no Dia dos Namorados para alavancar as vendas

- continua após a publicidade -

A data mais romântica do ano está chegando, o Dia dos Namorados – celebrado em 12 de junho (quarta-feira). A ocasião especial para muitos casais também impulsiona a economia e o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) aposta na data para alavancar as vendas. O Sindicato estima que os apaixonados devem gastar em torno de R$ 100 com os presentes.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, além de produtos de uso pessoal, os namorados soltam a imaginação e criam artigos personalizados. “Além dos itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos, os chocolates e as flores também são tradicionais para a celebração”, comenta.

Para Lopes, na época em que se aproxima o Dia dos Namorados a emoção fica mais aflorada. “Todos querem trocar presentes. A pesquisa na hora da escolha já se tornou hábito para o consumidor. No Centro, nos principais corredores comerciais e dos bairros, o público encontra produtos para todos os gostos e com preços atrativos. Os estabelecimentos também oferecem diferentes opções de pagamento”, explica.

“Além do varejo, a celebração movimenta bares, restaurantes, motéis e hotéis. O Dia dos Namorados já faz parte das principais datas sazonais do comércio e colabora com a economia nacional”, finaliza Lopes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -