Início Economia Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar...

Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar vendas e estimular a economia local

Trata-se da expansão do projeto Varejo+, iniciativa da CDL e do SINCOVARP. As duas entidades confirmam o lançamento do Shopping Center Online voltado especialmente à MEIs, micros, pequenas e médias empresas.

- continua após a publicidade -

Nesta segunda fase, a ação que também promove a digitalização do varejo conta com a parceria da Lynk do Brasil, multinacional norte-americana da área de tecnologia que está investindo na região

Ribeirão Preto e região acabam de ganhar um Marketplace exclusivo para micros, pequenas e médias empresas de comércio e serviços. A plataforma LynkMarket/Varejo+ estará no ar no próximo dia 3 de novembro (terça-feira) pronto para cadastrar lojistas interessados em atrair mais clientes e vender mais já na Black Friday e no Natal.

A iniciativa é da CDL e do SINCOVARP, em parceria com a Lynk do Brasil, multinacional norte-americana da área de tecnologia que está investindo na cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A criação do Marketplace é a segunda fase do projeto Varejo+ que, em junho de 2020, lançou um App de descontos pelo qual milhares de consumidores já estão aproveitando ofertas e promoções em lojas de diversos segmentos.

arquivo

“Desde o ano passado vínhamos trabalhando nesse projeto que seria lançado em março. Aí veio a Pandemia e esperamos algum tempo para ver como ficaria o cenário. No início de junho, decidimos lançar o App Varejo+ até porque se tinha um momento em que o comércio precisava de ajuda, era aquele em que estávamos com a maior parte dos estabelecimentos de funcionando de portas fechadas”, conta Paulo César Garcia Lopes, presidente da CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas e do SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região.

Loja virtual gratuita

A empresa que aderir ao Marketplace terá oportunidade de criar uma loja virtual gratuitamente. É como se o pequeno empreendedor, abrisse uma filial dentro de um shopping center. A capacitação para o máximo aproveitamento da plataforma já está sendo oferecida gratuitamente pelo Sebrae em parceria com a CDL e o SINCOVARP, por meio de lives, cursos, mentorias e compartilhamento de conteúdo explicativo.

arquivo

Integração App + Marketplace

O Marketplace LynkMarket/Varejo+ também estará integrado às ofertas especiais que o consumidor acessar baixando gratuitamente o App Varejo+, na GooglePlay ou na AppStore. O cliente poderá resgatar os cupons de descontos no shopping virtual ou na loja física. O aplicativo conecta promoções de empresas que precisam vender mais com milhares de clientes que querem e precisam pagar menos.

“Os lojistas podem transformar suas promoções em cupons de descontos pelo App. Na prática, o aplicativo é uma grande vitrine com ofertas e que ainda pode ser aproveitado como programa de fidelidade. Tudo fácil e integrado!”, explica André Rezende, diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não importa a localização do comércio ou da empresa de serviços, a plataforma Varejo+ (App + Marketplace) está disponível para todos os empreendedores que entendem o e-commerce como fundamental para o futuro dos negócios.

arquivo

Economia local

A grande diferença do Marketplace LynkMarket/Varejo+ para as plataformas existentes no mercado nacional é justamente o foco local/regional.

“Nossa solução estimula os consumidores locais a comprarem de empresas locais, valorizando o nosso comércio e fazendo com que o máximo de recursos circule por aqui! É um projeto que vai muito além da Black Friday e do Natal. É uma ação de longo prazo que terá outras fases com iniciativas ainda mais assertivas para a retomada e continuidade do crescimento do Varejo de Ribeirão e região”, explica Rezende.

Transformação Digital

De acordo com Paulo Lopes, além de oferecer um novo canal de vendas, a Plataforma Varejo+ também é uma grande oportunidade para que pequenos lojistas digitalizem seus negócios de uma forma descomplicada.

“A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e a empresa que não ‘surfar essa onda’ vai ficar pra trás. Um dos nossos objetivos é colocar em prática o propósito de promover uma grande onda de Transformação Digital no Comércio. Iniciamos o Varejo+ há 5 meses e ficamos felizes em ver que a nossa iniciativa está crescendo e inspirando outras ações similares”, completa.

arquivo

Parcerias fortes

A Lynk do Brasil é a responsável por toda a operação do LynkMarket/Varejo+ sendo também o meio de pagamento oficial do Marketplace, além de oferecer diversas outras vantagens e soluções para os empresários.

“Vínhamos procurando oportunidades para investir em projetos ricos em propósitos e que tivessem grande alcance socioeconômico. Vimos esse potencial no Varejo+. Mais do que gerar resultados, queremos promover desenvolvimento e contribuir para a recuperação do setor produtivo. Colocamos nossas soluções à disposição dessa super ideia”, afirma Mark Najam, CEO da multinacional norte-americana.

Para Carlos Alberto de Freitas, gerente regional do Sebrae, a plataforma Varejo+ empodera pequenos negócios que representam quase 90% das empresas abertas em Ribeirão Preto (Fonte: DataSebrae).

arquivo

“Vem ao encontro dos propósitos do Sebrae por isso apoiamos institucionalmente essa plataforma inteligente que reúne soluções direcionadas ao setor de varejo e serviços. Também é uma ação que vai nos dar oportunidade de capacitar, ainda mais, MEIs, micros e pequenos empreendedores ajudando-os a serem melhores a cada dia. O Varejo+ também tem a abordagem do ‘compre do pequeno’, que está no DNA do Sebrae”, finaliza.

O empreendedor interessado em aderir ao Varejo+ pode se cadastrar junto a Central de Relacionamento CDL/SINCOVARP pelo (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp, e ainda pelo e-mail vouparticipar@cdlribeiraopreto.com.br. Visite www.varejomaisforte.com.br e saiba mais.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Professor da Cava do Bosque é preso por pedofilia em Ribeirão Preto

O homem foi preso em flagrante e prestou depoimento. Logo depois, foi encaminhado à cadeia de Serra Azul.

Prefeitura recorre de decisão judicial contra maior flexibilização em Ribeirão Preto

Mas até o julgamento do recurso, a cidade se mantém na fase amarela. Eles fazem que nos enganam e nós fazemos que acreditamos

Filho de Kátia Abreu, senador é acusado de estupro em SP

Seu Irajá é filho da Kátia Abreu. E agora militância lacradora, o que vão vão fazer com esta atitude "errática" ?

PT não vai apoiar candidatos no 2° turno em Ribeirão Preto

Antônio Alberto Machado, candidato do PT nas eleições, foi o sexto mais votado no pleito

Banco de Sangue de Ribeirão Preto celebra Dia Nacional do Doador de Sangue

Campanha "Vem doar" homenageia os Doadores de Sangue e chama a atenção da sociedade para a importância do gesto solidário que salva vidas