InícioEconomiaComércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar...

Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar vendas e estimular a economia local

Trata-se da expansão do projeto Varejo+, iniciativa da CDL e do SINCOVARP. As duas entidades confirmam o lançamento do Shopping Center Online voltado especialmente à MEIs, micros, pequenas e médias empresas.

- continua após a publicidade -

Nesta segunda fase, a ação que também promove a digitalização do varejo conta com a parceria da Lynk do Brasil, multinacional norte-americana da área de tecnologia que está investindo na região

Ribeirão Preto e região acabam de ganhar um Marketplace exclusivo para micros, pequenas e médias empresas de comércio e serviços. A plataforma LynkMarket/Varejo+ estará no ar no próximo dia 3 de novembro (terça-feira) pronto para cadastrar lojistas interessados em atrair mais clientes e vender mais já na Black Friday e no Natal.

A iniciativa é da CDL e do SINCOVARP, em parceria com a Lynk do Brasil, multinacional norte-americana da área de tecnologia que está investindo na cidade.

A criação do Marketplace é a segunda fase do projeto Varejo+ que, em junho de 2020, lançou um App de descontos pelo qual milhares de consumidores já estão aproveitando ofertas e promoções em lojas de diversos segmentos.

arquivo

“Desde o ano passado vínhamos trabalhando nesse projeto que seria lançado em março. Aí veio a Pandemia e esperamos algum tempo para ver como ficaria o cenário. No início de junho, decidimos lançar o App Varejo+ até porque se tinha um momento em que o comércio precisava de ajuda, era aquele em que estávamos com a maior parte dos estabelecimentos de funcionando de portas fechadas”, conta Paulo César Garcia Lopes, presidente da CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas e do SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e mais 43 municípios da região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Loja virtual gratuita

A empresa que aderir ao Marketplace terá oportunidade de criar uma loja virtual gratuitamente. É como se o pequeno empreendedor, abrisse uma filial dentro de um shopping center. A capacitação para o máximo aproveitamento da plataforma já está sendo oferecida gratuitamente pelo Sebrae em parceria com a CDL e o SINCOVARP, por meio de lives, cursos, mentorias e compartilhamento de conteúdo explicativo.

arquivo

Integração App + Marketplace

O Marketplace LynkMarket/Varejo+ também estará integrado às ofertas especiais que o consumidor acessar baixando gratuitamente o App Varejo+, na GooglePlay ou na AppStore. O cliente poderá resgatar os cupons de descontos no shopping virtual ou na loja física. O aplicativo conecta promoções de empresas que precisam vender mais com milhares de clientes que querem e precisam pagar menos.

“Os lojistas podem transformar suas promoções em cupons de descontos pelo App. Na prática, o aplicativo é uma grande vitrine com ofertas e que ainda pode ser aproveitado como programa de fidelidade. Tudo fácil e integrado!”, explica André Rezende, diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto.

Não importa a localização do comércio ou da empresa de serviços, a plataforma Varejo+ (App + Marketplace) está disponível para todos os empreendedores que entendem o e-commerce como fundamental para o futuro dos negócios.

arquivo

Economia local

A grande diferença do Marketplace LynkMarket/Varejo+ para as plataformas existentes no mercado nacional é justamente o foco local/regional.

“Nossa solução estimula os consumidores locais a comprarem de empresas locais, valorizando o nosso comércio e fazendo com que o máximo de recursos circule por aqui! É um projeto que vai muito além da Black Friday e do Natal. É uma ação de longo prazo que terá outras fases com iniciativas ainda mais assertivas para a retomada e continuidade do crescimento do Varejo de Ribeirão e região”, explica Rezende.

Transformação Digital

De acordo com Paulo Lopes, além de oferecer um novo canal de vendas, a Plataforma Varejo+ também é uma grande oportunidade para que pequenos lojistas digitalizem seus negócios de uma forma descomplicada.

“A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e a empresa que não ‘surfar essa onda’ vai ficar pra trás. Um dos nossos objetivos é colocar em prática o propósito de promover uma grande onda de Transformação Digital no Comércio. Iniciamos o Varejo+ há 5 meses e ficamos felizes em ver que a nossa iniciativa está crescendo e inspirando outras ações similares”, completa.

arquivo

Parcerias fortes

A Lynk do Brasil é a responsável por toda a operação do LynkMarket/Varejo+ sendo também o meio de pagamento oficial do Marketplace, além de oferecer diversas outras vantagens e soluções para os empresários.

“Vínhamos procurando oportunidades para investir em projetos ricos em propósitos e que tivessem grande alcance socioeconômico. Vimos esse potencial no Varejo+. Mais do que gerar resultados, queremos promover desenvolvimento e contribuir para a recuperação do setor produtivo. Colocamos nossas soluções à disposição dessa super ideia”, afirma Mark Najam, CEO da multinacional norte-americana.

Para Carlos Alberto de Freitas, gerente regional do Sebrae, a plataforma Varejo+ empodera pequenos negócios que representam quase 90% das empresas abertas em Ribeirão Preto (Fonte: DataSebrae).

arquivo

“Vem ao encontro dos propósitos do Sebrae por isso apoiamos institucionalmente essa plataforma inteligente que reúne soluções direcionadas ao setor de varejo e serviços. Também é uma ação que vai nos dar oportunidade de capacitar, ainda mais, MEIs, micros e pequenos empreendedores ajudando-os a serem melhores a cada dia. O Varejo+ também tem a abordagem do ‘compre do pequeno’, que está no DNA do Sebrae”, finaliza.

O empreendedor interessado em aderir ao Varejo+ pode se cadastrar junto a Central de Relacionamento CDL/SINCOVARP pelo (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp, e ainda pelo e-mail vouparticipar@cdlribeiraopreto.com.br. Visite www.varejomaisforte.com.br e saiba mais.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -