InícioEconomiaCom inspirações para um novo modo de morar, Janelas CASACOR começa nesta...

Com inspirações para um novo modo de morar, Janelas CASACOR começa nesta segunda em Ribeirão Preto

Projeto reúne trabalhos de renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo

- continua após a publicidade -

Ambientes que materializam uma casa pós-pandemia e inspirações de uma realidade do novo morar ganharão espaços em Ribeirão Preto, a partir de 16 de novembro, segunda-feira, com o projeto “Janelas CASACOR”. Mantendo a tradição e qualidade da mais completa mostra de arquitetura, design, decoração e paisagismo das Américas, o projeto inédito terá seis ambientes, sendo quatro no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e dois no Espaço de Negócios da Perplan. O tour completo on-line também estará disponível pelo https://www.janelascasacor.com.

Os ambientes do projeto estarão em vitrines e/ou contêineres combinando recursos tecnológicos e digitais – com QR codes para o visitante ter uma experiência mais completa – e garantindo a segurança e o distanciamento exigidos pelo momento. Confira mais detalhes de cada espaço que estará no projeto:

Varanda Conexão Perplan por Adriana Fontana

A explosão de cores e formas são resultado de uma costura cheia de significados entre o conceito do espaço e a obra “Jazz”, de Henri Matisse que retrata um álbum de colagens que o artista criou ao ficar impossibilitado de pintar. O ambiente faz um paralelo entre o drama de Matisse e o momento atual, com cores para criar um local que traz novamente a alegria de viver. Completam o espaço um painel de madeira iluminado com fita de LED e móveis mais baixos que aproximam o morador do chão e o convidam a ficar à vontade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estação Gourmet DECA por Manarelli Guimarães Arquitetura – Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli

O destaque do ambiente é uma imagem do menino que olha atento através da janela de um vagão de trem. Feita pelo fotógrafo baiano Claudio Colavolpe, traz a reflexão óbvia sobre a relação entre a criança e a comida e reforça o tom verde água que dá frescor e leveza ao espaço. Também chamam a atenção a textura com efeito velvet e o tom terroso, e as cores neutras do mobiliário em contraste. A ilha com o fogão dá destaque para o local sagrado do cozinheiro e ponto de encontro essencial da família.

Espaço (Des)continuo por EFC Arquitetura – Eduardo Franco Correia

Tudo no ambiente leva a uma reflexão a respeito das restrições impostas ao dia a dia pela pandemia. Formado por um bloco retangular sem paredes que remete a uma sala de estar, o visitante percebe que a luz de suas hastes oscila. Nessa ressignificação do espaço, a provocação vem também dos móveis que representam funções mínimas, como estar, comer, trabalhar em um só local. Uma obra de Veridiana Leite completa o espaço. No piso folhas secas invadem a área externa do bloco para estabelecer de modo literal a continuidade entre o privado e o meio ambiente, o coletivo.

Relaxar, Recarregar e Reconectar por Juliana Affini e Patrícia Makhoul

“Menos é mais”. A inspiração vem da frase do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe (1886-1969) que cabe na realidade atual onde a casa vira o centro de atividades que não eram realizadas ali. Assim o ambiente retrata a necessidade de um refúgio dentro do refúgio, um espaço para onde podemos fugir e ficar sozinhos, relaxar, recarregar as energias. Os acabamentos em mármore, as cores e a iluminação – que permitem a entrada de “luz natural” – trazem conforto, leveza e aconchego necessários.

Estar Centro Cerâmico por MHM ESTÚDIO – Mailson de Paula, Marcela Pádua e Mauricio da Silva

De uma improvável conexão entre Minas Gerais e o Japão nasceu a inspiração para essa releitura da sala de estar. De um lado vem a referência do tradicional ritual do chá, que pede um ambiente próprio para vivenciar a experiência. Isto permite mais proximidade entre os moradores que podem estar junto ao redor da mesa – tanto para um chá oriental quanto para o cafezinho mineiro. No lugar de poltronas e sofás, a mesa é que rouba a cena e traz elementos em cores Terra e Capuccino, que proporcionam sensação calorosa e otimista, valorizando o passado e trazendo a relevância do futuro.

Equilíbrio por Mônica Costa

O termo dinamarquês hygge remete a bem-estar, aconchego, simplicidade. Remete a equilíbrio. Vem dele a inspiração para o projeto, que apresenta uma proposta para a construção de um espaço de contato com a natureza. Através de andaimes, as “janelas” da mostra, observam-se jabuticabeiras, goiabeira, palmeiras, lavandas, primaveras, jasmins e vasos como sendo uma horta de temperos – um dos pedidos mais frequentes neste período de pandemia. O conforto fica por conta de uma poltrona, e a personalidade aparece na composição de cores do painel que harmonizam entre si.

Janelas CASACOR Ribeirão Preto

Evento Gratuito
Data: de 16 de novembro e 20 de dezembro
Locais:
– Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 – Vila do Golfe
– Perplan/ Central de Negócios
Rua: Giuseppe Cilento, 1881 – Jardim Botânico
Horários:
– Shopping Iguatemi Ribeirão Preto: de segunda a sábado das 12h às 22h ; domingos e feriados das 12h às 20h
– Espaço de Negócios Perplan: de segunda a domingo das 8:30 às 19h – às quintas-feiras até 22h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -