InícioEconomiaCom 80 novas vagas, empresa permite que colaboradores escolham onde trabalhar

Com 80 novas vagas, empresa permite que colaboradores escolham onde trabalhar

As vagas abertas são nas áreas de tecnologia, operações, produto, comercial, marketing, financeiro, recursos humanos e novos negócios.

- continua após a publicidade -
  • Novo modelo abre mais possibilidades de contratação em cidades onde não há escritórios da empresa
  • As vagas abertas são nas áreas de tecnologia, operações, produto, comercial, marketing, financeiro, recursos humanos e novos negócios.

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 80 mil lojas online, acaba de dar um passo importante para se tornar referência como marca empregadora no Brasil. Pensando em construir uma empresa para o futuro do trabalho, a companhia anunciou que vai adotar o conceito de trabalho remote first, em que os 500 colaboradores poderão escolher onde querem trabalhar, de acordo com seu desejo pessoal e a necessidade da função após a pandemia.

“O trabalho remoto sempre esteve no DNA da nossa empresa. Desde o início, construímos um time que acredita, assim como nós, no conceito remote friendly, em que não é preciso estar presente 100% do tempo no escritório para fazer as coisas acontecerem”, afirma Eleftheria Digentiki, mais conhecida como Eli pelo time e chief People and Culture officer da Nuvemshop. “Nosso objetivo, a partir de agora, é expandir esse conceito e construir, junto com nossos colaboradores, um ambiente ainda mais adaptável e produtivo para toda a empresa no futuro pós-pandemia.”

Atualmente, a Nuvemshop tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Cidade do México.

foto arquivo

Com o remote first, os colaboradores poderão decidir se pretendem trabalhar em casa ou nos escritórios, exceto aqueles que realizam serviços que necessitam da presença física, como no caso da manutenção. Na prática, isso permitirá que a companhia, que possui 100% de sua operação em ambiente online, tenha equipes híbridas e profissionais contratados em países diferentes daquele em que opera.

A maioria dos profissionais da empresa – como os das áreas de programação, ciência de dados, marketing e atendimento ao cliente – consegue exercer seus papéis de forma totalmente remota. As únicas exceções estão relacionadas às tarefas essencialmente presenciais ou casos em que a pessoa está envolvida em ações específicas para uma determinada região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ideia da Nuvemshop é disponibilizar os escritórios para os colaboradores que desejem ou precisem trabalhar no local e também para reuniões com clientes, ações de integração ou grupos de trabalho, conforme a demanda. 

Luiz Natal, head de Platform Development, mora em Curitiba e vê muitas vantagens nesse novo modelo.

foto arquivo

“A oportunidade de trabalhar presencialmente por opção, conectando um desejo pessoal à necessidade profissional, é um diferencial importante para a atração de talentos desta geração. Hoje, não há escritório da Nuvemshop na minha cidade. E isso não me impede de liderar uma equipe de forma remota”, diz.

Investimento em contratações

O conceito remote first é um entre os diversos benefícios disponibilizados aos colaboradores da Nuvemshop. A empresa, que quer ser referência como marca empregadora nos próximos anos, vê as ações que promovem a flexibilidade na atuação como essenciais para a atração dos melhores profissionais neste momento de expansão. 

A empresa triplicou o seu quadro de pessoal na região nos últimos 14 meses. Atualmente, a Nuvemshop conta com 500 colaboradores na América Latina e está com 140 posições abertas, sendo 80 no Brasil. E os brasileiros também podem se candidatar às vagas em outros países, já que há a opção de trabalho remoto. As vagas abertas são nas áreas de tecnologia, operações, produto, comercial, marketing, financeiro, recursos humanos e novos negócios.

arquivo

“Nós nos inspiramos nas histórias dos nossos colaboradores e dos mais de 80 mil lojistas para construir uma empresa latino-americana que esteja à frente das tendências do trabalho e do e-commerce. Impulsionados pelo empreendedorismo dentro e ao redor da Nuvemshop, continuaremos a crescer e potencializar histórias de sucesso”, completa Eli.

A Nuvemshop oferece salários e benefícios competitivos e suporte aos colaboradores na estruturação do ambiente de trabalho em casa. Todo o processo seletivo e as contratações estão sendo feitos de forma virtual, garantindo a segurança de todos.

As inscrições para todas as vagas abertas no Brasil estão disponíveis neste link.

arquivo

Sobre a Nuvemshop A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e reconhecida pela ABComm como a Melhor Plataforma do Brasil. Com mais de 80 mil lojas ativas, ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplace e lojas físicas. Atualmente, a empresa tem 500 colaboradores trabalhando em home office em São Paulo, Belo Horizonte e cidades de outros estados do Brasil, além de Buenos Aires (AR) e Cidade do México (MX). Com o recente aporte de R$ 500 milhões, a empresa continuará aprimorando o seu ecossistema junto aos parceiros, ampliando a oferta de novos serviços aos clientes e expandindo suas operações para outros países da América Latina

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -