Início Economia Com 15 mil casos de coronavírus, Maranhão anuncia reabertura econômica

Com 15 mil casos de coronavírus, Maranhão anuncia reabertura econômica

Estado começa um processo "gradual" de liberação. Mais estranho é governador do PCdoB se preocupando com economia e o ditador de SP quebrando o estado.

- continua após a publicidade -

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou em pronunciamento nesta quarta-feira, 20, que o Estado irá começar um processo “gradual” de liberação das atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira, 25. Na declaração, Dino afirmou que a reabertura será dividida por setores, que seguirão protocolos sanitários e de segurança que serão aprovados pela Casa Cìvil.

As medidas de reabertura gradual da economia devem se estender por 45 dias. Segundo o governador, o decreto que restringe atividades comerciais e a circulação de pessoas para combater a pandemia do novo coronavírus será mantido em todo o Estado até domingo, 24.

A determinação permite que sejam reabertas as empresas familiares, ou seja, locais em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar.

A definição vale para todas as pequenas empresas do Maranhão que possuam essa característica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os comerciantes deverão seguir os protocolos de higiene, etiqueta respiratória, adotar o uso de máscaras e praticar o distanciamento social. “Para outros segmentos econômicos, a liberação dependerá da aprovação, pela Casa Civil, de protocolos sanitários setoriais que já estão sendo elaborados”, explicou Dino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Esposa de Daniel Silveira recebeu auxílio emergencial de maneira irregular

Político sendo político: Esposa do deputado trabalhando em cargo comissionado, recebe 5.600,00 por mês, mas não abriu mão do auxilio

Prefeitura de Ribeirão Preto poderá comprar vacina por conta

Enquanto Nogueira usou dinheiro enviado para combate ao Covid-19 para pagar funcionários públicos, agora um projeto populista que na pratica não funciona

Entidade pede ao STF liberação de cocaína para combater Covid-19

Ivermectina, cloroquina são um perigo para a saúde, mas a cocaína é a salvação na pandemia.

Governador do Texas Anuncia Fim das Restrições e Abertura Total da Economia

O governador também anunciou o fim do uso obrigatório de máscaras no Texas.

Lira: acordo com governadores destina R$ 14,5 bi para saúde

Será criado grupo para acompanhar fabricação de vacina no Brasil
- PUBLICIDADE -