Início Economia Celebrando 97 anos, Maçonaria de São Paulo luta por um Brasil justo...

Celebrando 97 anos, Maçonaria de São Paulo luta por um Brasil justo e perfeito

- continua após a publicidade -

Mais de 24 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo, que compõem cerca de 800 Lojas Maçônicas, puderam comemorar o aniversário de 97 anos do Grande Oriente de São Paulo (GOSP) no último dia 29 de julho.

A entidade, que se aproxima de seu centenário, celebrou a data comemorativa em meio a um projeto coletivo que está em desenvolvimento e que visa devolver à Maçonaria um papel histórico de vanguarda social.

Batizado de 33 Medidas para um Brasil Justo e Perfeito, a iniciativa é encabeçada por Kamel Aref Saab, Grão-Mestre Estadual do GOSP, título equivalente ao cargo de Governador do Estado na Ordem Maçônica.

O objetivo do projeto é relembrar os tempos de envolvimento na Abolição da Escravatura e na Independência do Brasil, movimentos liderados por Maçons expoentes e que o GOSP encabeça hoje uma série de seminários com a proposta de reunir a sociedade civil para discutir medidas a serem tomadas para que o Brasil deixe o cenário de crise política e econômica atual.

“Os feitos históricos no Brasil pelos Maçons desde a independência servem de embasamento para a construção de novos rumos para o país. Temos orgulho ao olhar para trás, para nossa história, mas hoje o foco da Maçonaria deve ser no que está por vir”, aponta Kamel Aref Saab.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Construção conjunta

O Grão-Mestre ainda explica que as 33 Medidas são um trabalho conjunto a ser construído, uma Pedra Bruta, como dizem os Maçons. Em resumo, a Maçonaria de São Paulo age como um catalisador, reunindo Irmãos e cabeças pensantes da sociedade brasileira para unir visões diferentes com o objetivo de resgatar valores como civismo e cidadania.

“O lançamento oficial do projeto se deu na Câmara Municipal de São Paulo com a presença de mais de 150 pessoas, entre Irmãos, Autoridades Maçônicas, Legislativas, Civis e Militares, que durante uma tarde inteira se reuniram para ouvir palestrantes renomados sobre desenvolvimento econômico, sustentabilidade, construção social e política e integração com a sociedade, pilares que sustentam o projeto das 33 Medidas”, informa Kamel Aref Saab.

Depois dessa primeira, uma série de seminários aconteceu em encontros subsequentes e o lançamento do projeto coletivo concretizado se dará em agosto, mês em que é celebrado o Dia do Maçom. Mais do que permitir uma participação ampla da sociedade, esse cronograma foi desenhado para que as 33 medidas estejam prontas para serem apresentadas à sociedade e ao Poder Público antes das eleições, quando corriqueiramente os pleiteantes a cargos públicos apresentem seus planos de governo e buscam o apoio da Maçonaria em suas candidaturas.

“Tendo em mãos um documento fruto de uma inteligência coletiva orientada pela melhora do Brasil, temos meios de exigir dos detentores do poder político a implementação de medidas fundamentais para mudar o cenário do país. A Ordem zela, acima de tudo, por um mundo melhor, e enxergamos nesse movimento um potencial de transformar o país”, finaliza o Grão-Mestre paulista.

Sobre o GOSP

Fundado em 29 de julho de 1921, o GOSP é a instituição Maçônica mais antiga presente no Estado de São Paulo, federado ao Grande Oriente do Brasil e reconhecido pela Grande Loja Unida da Inglaterra. Em seus 97 anos teve presença marcante na história do estado, como na Revolução Constitucionalista de 1932. Atualmente, o GOSP é composto por 24 mil maçons presentes em todo o estado nas mais de 800 Lojas Maçônicas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -