InícioEconomiaCasal que começou negócio vendendo de porta em porta, inaugura oitava loja...

Casal que começou negócio vendendo de porta em porta, inaugura oitava loja de supermercado em RP

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto vai ganhar no mês de novembro, a 8ª loja do Amarelinha Supermercados, a primeira unidade na cidade que será localizada no bairro Ipiranga. A rede faz parte do Grupo Amarelinha, que há 33 anos atua na região com empreendimentos nos segmentos de confecção e calçados, drogarias, posto de combustível e área alimentícia.

Atendendo mais especificamente o Alto Ipiranga e Jardim Ipiranga a loja possui 1.800 m² de área de venda, com climatização, estacionamento e fácil acesso.

“Essa unidade nos deu a satisfação de gerar por volta de 200 empregos, dando oportunidade de muitas pessoas exercerem suas profissões, oferecendo tranquilidade aos seus familiares. Vamos oferecer praticidade e uma loja bonita com variedade e qualidade de produtos para nossos clientes”, afirma Antônio de Lima Silva, proprietário da rede e responsável pelo setor de expansão.

Empreendedorismo e coragem

Em 1983, Antônio de Lima Silva e Cleusa Maria Justino Silva se casaram e resolveram ter seu próprio negócio. Com espírito empreendedor, compravam mercadorias de cama, mesa e banho e vendiam de porta em porta nas casas na cidade de São Carlos, atendendo um público jovem de noivas que faziam enxoval. “Com muita vontade de vencer, começamos de porta em porta, até conseguirmos nossa primeira loja física na cidade de Pitangueiras. Tomamos gosto pelos negócios e fomos abrindo outras filiais no mesmo ramo em várias cidades da região como Pontal, Viradouro, Colina, Olímpia, São Joaquim da Barra, Sertãozinho, até termos a ideia de diversificar e começar com o ramo alimentício em 2002, inaugurando o primeiro supermercado na cidade de Pitangueiras”, conta Cleusa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O crescimento do grupo

Com espírito empreendedor, os sócios foram abrindo várias lojas no ramo alimentício e os negócios tomaram grande proporção, surgindo assim o hipermercado de Sertãozinho em 2012, agregando o ramo de drogarias e posto de gasolina no mesmo complexo, com 4.200 m2 de área de venda. “Foi sempre com muito trabalho, perseverança e amor ao que fazemos, que conseguimos alavancar os negócios. Hoje, o grupo é muito bem consolidado na região, possui crediário próprio com o Cartão Amarelinha que oferece à população facilidade no pagamento e praticidade”, diz Antônio.

Ribeirão Preto

Após a abertura do primeiro supermercado em 2002, com o passar do tempo, os próprios fornecedores começaram a incentivar o crescimento da rede no ramo alimentício já que puderam observar solidez e responsabilidade na marca Amarelinha. Hoje são 7 supermercados e o oitavo será aberto na cidade de Ribeirão Preto.

“Com o surgimento de várias oportunidades de negócio na cidade, a aquisição de um terreno em um bairro interessante e carente desse tipo de serviço, veio em um momento muito bom da empresa. A principal cidade da região não poderia ficar de fora desse projeto de expansão, e o momento foi o ideal para consolidar o crescimento da marca em Ribeirão Preto”, finaliza Antônio de Lima Silva.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Globo perde audiência na TV enquanto Casimiro bate recorde no YouTube em transmissão do jogo do Brasil na Copa

Enquanto a audiência da TV caiu, os números do streamer Casimiro Miguel cresceram, mostrando a força das transmissões on-line neste Mundial.

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...
- PUBLICIDADE -