Início Economia Cartório de Registro de Imóveis de RP recebe troféu Diamante na premiação...

Cartório de Registro de Imóveis de RP recebe troféu Diamante na premiação nacional de qualidade brasileira

- continua após a publicidade -

O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto/SP recebeu, no dia 17 de novembro de 2017, em Fortaleza/CE, Troféu Diamante na premiação nacional dos Cartórios Brasileiros, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA), instituído em 2005, objetiva auditar e premiar os Cartórios do País, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional de suas unidades e na prestação de serviços aos usuários, sendo avaliados por uma auditoria externa independente, sob a responsabilidade do grupo português APCER Brasil.

“O prêmio significa o trabalho de uma equipe que está cada vez mais assentada, trabalhando em conjunto, que procura prestar o melhor serviço aos clientes”, explicou Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad, titular do Cartório.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A premiação deste ano contou com o recorde de cartórios inscritos – 136 –, sendo premiados em quatro diferentes categorias – Diamante, Ouro, Prata e Bronze -, correspondendo aos requisitos elencados pela Comissão de Organização e pelas normas de qualidade da ABNT, ISO e NBR. Ao todo, 18 Estados do Brasil tiveram unidades inscritas, demonstrando a abrangência nacional da premiação.

Entre os critérios de avaliação da premiação nacional estão: Gestão Estratégica, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas e Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance. Todos os requisitos estão alinhados com a promoção da confiança e do aprimoramento dos serviços oferecidos pelos cartórios.

Foram premiados 61 cartórios na categoria Diamante, 37 na categoria Ouro, 26 na categoria Prata, cinco na Bronze e um foi condecorado com a menção honrosa. O Estado do Mato Grosso liderou a premiação total, com 25 unidades premiadas, seguido por São Paulo, com 24 representantes, Goiás, com 19 serventias ganhadoras, e Santa Catarina, com 18.

 

O Prêmio deste ano contou pela primeira vez com a participação da Corregedoria Nacional de Justiça, que ratificou a assinatura dos certificados dos premiados e elogiou a iniciativa da entidade. “É muito importante que a categoria faça esta auto avaliação, que busque estimular o aprimoramento contínuo dos serviços e que siga em um processo de evolução que beneficie, não só os seus serviços, mas principalmente aqueles que são os destinatários finais dos serviços extrajudiciais, que são os usuários dos cartórios”, disse o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista Ferreira da Silva.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Sobre a Anoreg/BR

 

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) congrega mais de 13 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios brasileiros e na maioria dos distritos, que empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. Entre os objetivos da atividade destacam-se: a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos. A entidade nacional tem legitimidade, pelos poderes constituídos, para representar todas as especialidades em qualquer instância ou tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado