Início Economia Carnês do IPTU começam a ser entregues

Carnês do IPTU começam a ser entregues

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto deu início ao envio dos carnês do IPTU 2019, que serão entregues pelos Correios nas residências dos contribuintes, nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro.

Quem optar pelo pagamento da cota única terá desconto de 10%. O vencimento é no dia 11 de janeiro, mesma data em que poderá ser paga a primeira parcela para quem optar pela divisão em 12 vezes.

Ao todo, serão entregues cerca de 312 mil carnês. A expectativa da prefeitura de Ribeirão Preto é que todos sejam entregues em até 10 dias úteis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Neste ano, o reajuste foi de 4%, conforme o percentual de variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ocorrido nos últimos 12 meses (entre novembro de 2017 a outubro de 2018). Para o cálculo, foi utilizada a mesma metodologia do ano passado, considerando outubro como mês base.

Quem não receber o carnê do IPTU até a data do vencimento da primeira parcela ou do pagamento à vista, pode retirar os boletos diretamente na Secretaria da Fazenda, na rua Lafaiete, nº 1.000, ou no Poupatempo, no NovoShopping, na avenida Presidente Kennedy, nº 1.500.

No site da prefeitura também é possível visualizar e imprimir a segunda via dos carnês, mas é preciso ter o número do cadastro do imóvel.

O munícipe pode pagar seu carnê em qualquer agência bancária, Correios, casas lotéricas ou pela internet até a data de vencimento de cada parcela.

Alerta contra golpe

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que vários contribuintes entraram em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda reclamando sobre recebimento de e-mail contendo boleto para pagamento em cota única do IPTU, com desconto de 15%.

Entretanto, a Secretaria esclarece que se trata de um golpe e orienta que o órgão envia os boletos/carnês do IPTU apenas para o endereço residencial dos contribuintes e não pela Internet.

Os técnicos orientam os contribuintes que receberem qualquer material relacionado à cobrança de IPTU pela Internet a não abrirem o link. “Isso pode gerar um boleto para a pessoa efetuar o pagamento para a conta de um terceiro ou até mesmo contaminar o computador dela com algum tipo de vírus”, esclarece Júlio Cesar Delfini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.