InícioEconomiaCampanha para diminuir a inadimplência começa a movimentar a Cohab-RP

Campanha para diminuir a inadimplência começa a movimentar a Cohab-RP

- continua após a publicidade -

Uma campanha de negociação com os mutuários inadimplentes (com prestações e parcelamentos da casa própria em atraso) vem aumentando gradativamente o movimento na sede da Cohab-RP. Essa negociação prevê desconto de 50% dos juros de mora sobre os pagamentos efetuados à vista, conforme portaria nº 17/2017, disponibilizada no site da Cohab.

“Nosso objetivo é conscientizar o mutuário para que ele aproveite a oportunidade e preserve sua propriedade. Não queremos tomar a casa de ninguém, mas sim regularizar a situação oferecendo condições favoráveis”, diz o presidente da Cohab-RP, Nilson Baroni.

O prazo para a negociação vai até 28 de dezembro e vale para todos os mutuários em débito, inclusive aqueles que têm ação ajuizada, desde que não haja sentença com trânsito em julgado (sem possibilidade de recorrer).

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da empresa, na avenida 13 de Maio, nº 157.  Na região de Fernandópolis, a negociação pode ser feita no escritório regional da empresa naquela cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O montante de prestações em atraso chega a R$ 5.170.905,98. Desse total, R$ 2.099.671,12 correspondem a inadimplência em Ribeirão Preto, ou seja, 34,87 % dos mutuários ativos.

“A maioria dos devedores já tem ações ajuizadas de Reintegração de Posse, mas estamos dispostos a negociar com todos que não têm sentença definitiva, estudar caso a caso e, ainda, oferecer condições de parcelamento para evitar a retomada do imóvel”, reitera Baroni.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -