InícioEconomiaBrasil bate recorde na produção de etanol ao atingir 30 bilhões de...

Brasil bate recorde na produção de etanol ao atingir 30 bilhões de litros

- continua após a publicidade -

Nem todas as notícias estão ruins para o Brasil, pelo menos é o que mostra a Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis de 2015, quando a produção de etanol cresceu 6%, se comparada ao ano anterior, atingindo o novo recorde de 30 bilhões de litros. A pesquisa mostra como o país chegou a esse patamar.

Os principais fatores para esse aumento foram a boa safra de cana de açúcar (colheita recorde de 660 milhões de toneladas no ano) e as medidas governamentais que aumentaram a atratividade do etanol, tais como a elevação do percentual de anidro na gasolina C; o retorno da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico); e a elevação do PIS/COFINS para a gasolina A. Também contribuiu a redução da produção de açúcar, motivada pelos baixos preços desse produto no mercado internacional.

Outros destaques de 2015 foram o crescimento expressivo de 34% da demanda do etanol hidratado, alcançando 19 bilhões de litros, e a queda de 7% no consumo de gasolina C. Houve também a queda de licenciamentos de veículos leves novos pelo terceiro ano consecutivo.

A contribuição da bioeletricidade proveniente das usinas do setor sucroenergético foi relevante, superando em 18,5% a quantidade injetada no Sistema Interligado Nacional em 2014.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2015 foram produzidos 3,9 bilhões de litros de biodiesel, volume 15% superior ao observado em 2014. Destaca-se que o percentual mandatório, que permanecia em 7% desde novembro de 2014, foi ampliado através da Lei 13.263, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em 23 de março de 2016, para 8%, 9% e 10%, em até 12, 24 e 36 meses após sua promulgação, respectivamente.

A sétima edição da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética – EPE está disponível no site da EPE: www.epe.gov.br.

 

 

(Com informações do site setorenergetico.com)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27
- PUBLICIDADE -