Início Economia Bolsonaro diz que vai faltar dinheiro para pagar servidores públicos

Bolsonaro diz que vai faltar dinheiro para pagar servidores públicos

Presidente pretende vetar parte do pacote de ajuda aos estados que liberava o reajuste para servidores de algumas áreas

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (14), que “vai faltar dinheiro para pagar servidores”, e que grupos que imaginam receber aumentos ainda este ano não terão condições devido à pandemia do coronavírus.

Bolsonaro planeja vetar, a pedido da equipe econômica, parte do pacote de ajuda aos estados que liberava o reajuste para servidores de algumas áreas, entre elas saúde e segurança, nos próximos dois anos.

Ainda assim, atendeu um pedido do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para, antes do veto, esperar a aprovação pelo Congresso do reajuste para policiais civis, militares e bombeiros — que são pagos pela União —, o que foi feito.

De acordo com dados divulgados na quarta-feira (13) pelo Ministério da Saúde, existem no Brasil 188.974 casos confirmados da covid-19, com 13.149 mortes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente também afirmou que o lockdown, adotado por algumas regiões brasileiras, é o “caminho para o fracasso”.

foto internet

“O Brasil está quebrando. E depois de quebrar, não é como alguns dizem, ‘ah, a economia recupera’. Não recupera. Vamos ser fadados a viver em um país de miseráveis, como tem alguns países da África sub-saariana.

Nós temos que ter coragem de enfrentar o vírus.

Está morrendo gente? Está. Lamento? Lamento, lamento. Mas vai morrer muito, muito, mas muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas”, afirmou o presidente.

ebc

“Tem que reabrir ou nós vamos morrer de fome, a fome mata. É um apelo que eu faço aos governadores, que revejam essa política. Eu estou pronto para conversar”, acrescentou, fazendo referências às políticas de isolamento adotadas por alguns estados do país.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -