InícioEconomiaBolsonaro autoriza venda de etanol das usinas para postos de combustíveis sem...

Bolsonaro autoriza venda de etanol das usinas para postos de combustíveis sem intermediário

Segundo o governo federal, essa MP dá mais eficiência logística, traz benefícios aos consumidores e, também, competitividade ao setor de combustíveis.

- continua após a publicidade -

A partir do fim deste ano, os postos de combustíveis poderão comprar etanol diretamente das usinas, sem precisar da mediação de distribuidoras. É o que prevê a Medida Provisória assinada nesta quarta-feira (11), pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Segundo o governo federal, essa MP dá mais eficiência logística, traz benefícios aos consumidores e, também, competitividade ao setor de combustíveis. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destacou as duas principais mudanças da medida.

O secretário de petróleo, gás natural e biocombustível, do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, confirmou os benefícios da MP.

Segundo ele, traz a possibilidade de redução nos preços do etanol. Mas o presidente Jair Bolsonaro lembrou que a medida não pode garantir essa redução do preço, porque existe o ICMS, imposto estadual. Ele defendeu a aprovação da medida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O governo defendeu, ainda, que a MP estimula a entrada de novos agentes, no país com investimentos e infraestrutura, gerando emprego. Além disso, argumentou que a medida melhora o ambiente regulatório e trata da questão dos tributos no setor.

A medida provisória entra em vigor quatro meses após a data da publicação, no Diário Oficial da União. Passa a valer, então, em dezembro deste ano.

Esse prazo permite que os estados e o Distrito Federal tenham tempo para se adequar às mudanças, no que se refere ao ICMS cobrado, imposto definido pelas unidades da federação. Por se tratar de uma Medida Provisória, tem até 120 dias para ser analisada no Congresso Nacional.

Foto: Pixabay

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -