InícioEconomiaBeneficiários do acordo dos 28,35% podem renegociar dívidas com instituições financeiras

Beneficiários do acordo dos 28,35% podem renegociar dívidas com instituições financeiras

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Administração está firmando um Termo de Aditamento para possibilitar a readequação das parcelas referentes ao acordo dos 28,35%, negociadas junto às instituições financeiras.

De acordo com o secretário de Administração, Angelo Pessini, no mês da adesão, será descontado do beneficiário apenas a parcela referente a esse mês. “As parcelas anteriores não serão descontadas, porém, o beneficiário deverá procurar a instituição financeira a fim de readequar o seu contrato”, explicou.

O secretário ainda esclarece que, especialmente por se tratar de readequação de parcela, não será cobrada pelas instituições financeiras a tarifa de renegociação dos contratos.

Na prática, funciona da seguinte maneira, o contrato que iria até agosto 2018 poderá ser estendido até dezembro de 2020, o que proporciona a possibilidade da readequação das parcelas entre os beneficiários e a instituição financeira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No balanço divulgado pela Secretaria da Administração, referente ao período de 21 de junho a 9 de agosto, a Prefeitura de Ribeirão Preto já registrou 2.539 adesões, além de 2.447consultas ao link do acordo e termo de adesão, disponíveis no portal do município.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -