InícioEconomiaBeneficiários do acordo dos 28,35% podem renegociar dívidas com instituições financeiras

Beneficiários do acordo dos 28,35% podem renegociar dívidas com instituições financeiras

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Administração está firmando um Termo de Aditamento para possibilitar a readequação das parcelas referentes ao acordo dos 28,35%, negociadas junto às instituições financeiras.

De acordo com o secretário de Administração, Angelo Pessini, no mês da adesão, será descontado do beneficiário apenas a parcela referente a esse mês. “As parcelas anteriores não serão descontadas, porém, o beneficiário deverá procurar a instituição financeira a fim de readequar o seu contrato”, explicou.

O secretário ainda esclarece que, especialmente por se tratar de readequação de parcela, não será cobrada pelas instituições financeiras a tarifa de renegociação dos contratos.

Na prática, funciona da seguinte maneira, o contrato que iria até agosto 2018 poderá ser estendido até dezembro de 2020, o que proporciona a possibilidade da readequação das parcelas entre os beneficiários e a instituição financeira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No balanço divulgado pela Secretaria da Administração, referente ao período de 21 de junho a 9 de agosto, a Prefeitura de Ribeirão Preto já registrou 2.539 adesões, além de 2.447consultas ao link do acordo e termo de adesão, disponíveis no portal do município.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

USP Música Criança de Ribeirão Preto realiza seu Concerto de Encerramento de Semestre

Com peças pedagógicas escolhidas para o repertório, aproximadamente 150 crianças e jovens do projeto se apresentarão gratuitamente no auditório da Faculdade de Direito da...

Como os menus da 15ª Ribeirão Preto Restaurant Week contam a história de Ribeirão Preto

Culinária italiana, portuguesa, indiana, oriental, vegana, orgânica e contemporânea em clima de festa Os 170 anos de Ribeirão Preto estão sendo celebrados à mesa. Na...

USP Filarmônica apresenta concerto gratuito com Coral da UNESP no Theatro Pedro II

Apresentação acontece na próxima terça-feira, dia 23, às 20h, com repertório que inclui obras de Stamitz, Gabriel Fauré, Ennio Morricone, César Franck,  Sivuca e...
- PUBLICIDADE -