InícioEconomiaBC deve passar ao tesouro R$ 500 bilhões de lucro com dólar

BC deve passar ao tesouro R$ 500 bilhões de lucro com dólar

Paulo Guedes Gênio. deixou o dólar subir descontroladamente, em uma época onde a produção e o consumo estariam muito reduzidos, fez caixa com o aumento

- continua após a publicidade -

A equipe econômica do governo quer pedir a transferência do lucro do Banco Central obtido no 1º semestre deste ano para reforçar o caixa do Tesouro Nacional.

O objetivo é reforçar os recursos necessários para gerir a dívida pública em 1 momento de grande aumento de gastos e problemas financeiros causados pela pandemia de covid-19.

Paulo Guedes Gênio. deixou o dólar subir descontroladamente, em uma época onde a produção e o consumo estariam muito reduzidos, fez caixa com o aumento, e agora vai pagar 500 bilhões de divida pública adquirida com alta taxa de juros.

Nesse meio tempo ele corta a Selic pra casa dos 2% e pode emitir novos títulos de divida pública com juros super baixos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Essa sim, foi uma tacada de mestre desse cara.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -