InícioEconomiaBares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto poderão abrir também aos domingos durante a fase amarela do Plano São Paulo.

- continua após a publicidade -

Resumo:

  • Câmara de Vereadores vota emenda ao decreto municipal;
  • Prefeitura de Ribeirão Preto publica autorização no diário oficial;
  • Bares e Restaurantes poderão abrir também aos domingos em Ribeirão Preto.

Com a entrada da cidade de Ribeirão Preto na faixa amarela do Plano São Paulo de retomada da economia e da vida “normal”, praticamente todas as atividades econômicas da cidade puderam voltar a rotina de trabalho com algumas restrições no horário de funcionamento e respeitando as regras sanitárias e uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos.

Uma das atividades que havia sido liberada mas que para muitos proprietários ainda não surtia algum efeito, era a abertura de bares e restaurantes com restrições de horários, de segunda a sábado das 11hs às 17hs. Este horário não favorecia o funcionamento de bares em Ribeirão Preto e muitos proprietários optaram por permanecer fechados até que a cidade libere a segunda fase de horários, que permite o funcionamento até às 22hs – já que o único dia que geraria algum movimento para os bares seria o sábado, o que não justificaria o investimento em estoque e retomada com mão de obra e gastos que não se pagariam.

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos?

Com o decreto publicado pela prefeitura de Ribeirão Preto no diário oficial desta quinta-feira (13/08), os bares e restaurantes poderão abrir também aos domingos, ainda respeitando o horário de funcionamento estabelecido pelo Plano São Paulo.

As regras para o funcionamento permanecem seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Os bares e restaurantes que abrirem devem ter espaço arejado ou aberto e limitar o acesso a no máximo 40% da capacidade do espaço. As regras de distanciamento e uso de máscaras também devem ser respeitadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta alteração no decreto com certeza vai ajudar os restaurantes, que poderão faturar com a retomada dos almoços aos domingos, dia de grande movimento para o setor, mas ainda não ajudará tanto aos bares que, com o horário de funcionamento restrito até às 17hs, ainda terão dificuldades em pagar suas contas com apenas 02 dias de faturamento na semana.

Para que os bares e restaurantes possam ter seu horário de funcionamento estendido até as 22hs, Ribeirão Preto deve se manter na fase amarela por no mínimo 03 semanas, portanto, somente após o dia 21 de agosto, caso a cidade consiga manter a situação atual, é que os bares poderão funcionar todos os dias da semana até as 22hs.

Para alguns donos de bares a escolha é permanecer fechado até que esta instabilidade seja resolvida, conversamos com o proprietário de um bar no Boulevard, De acordo com ele, “A situação ainda parece um jogo político e estas incertezas com relação ao período e a possibilidade de recuo da fase amarela impedem que ele retome as atividades completamente, vamos aguardar até setembro para reabrir”.

A grande pergunta que fica no ar é: O vírus é mais potente durante a noite? Já que os estabelecimentos precisarão respeitar as regras de limite da capacidade do estabelecimento, distanciamento e regras sanitárias rigorosas, qual é a diferença entre funcionar somente até as 17hs ou permitir o funcionamento normal?

Enfim, dúvidas que jamais serão respondidas pelas gestões municipais ou estaduais.

Você conhece bares e restaurantes que voltaram a atividade? Deixe nos comentários.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo agendamento 3ª dose esta aberto nesta esta Quarta-feira(8)

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira
- PUBLICIDADE -