InícioEconomiaBares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto poderão abrir também aos domingos durante a fase amarela do Plano São Paulo.

- continua após a publicidade -

Resumo:

  • Câmara de Vereadores vota emenda ao decreto municipal;
  • Prefeitura de Ribeirão Preto publica autorização no diário oficial;
  • Bares e Restaurantes poderão abrir também aos domingos em Ribeirão Preto.

Com a entrada da cidade de Ribeirão Preto na faixa amarela do Plano São Paulo de retomada da economia e da vida “normal”, praticamente todas as atividades econômicas da cidade puderam voltar a rotina de trabalho com algumas restrições no horário de funcionamento e respeitando as regras sanitárias e uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos.

Uma das atividades que havia sido liberada mas que para muitos proprietários ainda não surtia algum efeito, era a abertura de bares e restaurantes com restrições de horários, de segunda a sábado das 11hs às 17hs. Este horário não favorecia o funcionamento de bares em Ribeirão Preto e muitos proprietários optaram por permanecer fechados até que a cidade libere a segunda fase de horários, que permite o funcionamento até às 22hs – já que o único dia que geraria algum movimento para os bares seria o sábado, o que não justificaria o investimento em estoque e retomada com mão de obra e gastos que não se pagariam.

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos?

Com o decreto publicado pela prefeitura de Ribeirão Preto no diário oficial desta quinta-feira (13/08), os bares e restaurantes poderão abrir também aos domingos, ainda respeitando o horário de funcionamento estabelecido pelo Plano São Paulo.

As regras para o funcionamento permanecem seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Os bares e restaurantes que abrirem devem ter espaço arejado ou aberto e limitar o acesso a no máximo 40% da capacidade do espaço. As regras de distanciamento e uso de máscaras também devem ser respeitadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta alteração no decreto com certeza vai ajudar os restaurantes, que poderão faturar com a retomada dos almoços aos domingos, dia de grande movimento para o setor, mas ainda não ajudará tanto aos bares que, com o horário de funcionamento restrito até às 17hs, ainda terão dificuldades em pagar suas contas com apenas 02 dias de faturamento na semana.

Para que os bares e restaurantes possam ter seu horário de funcionamento estendido até as 22hs, Ribeirão Preto deve se manter na fase amarela por no mínimo 03 semanas, portanto, somente após o dia 21 de agosto, caso a cidade consiga manter a situação atual, é que os bares poderão funcionar todos os dias da semana até as 22hs.

Para alguns donos de bares a escolha é permanecer fechado até que esta instabilidade seja resolvida, conversamos com o proprietário de um bar no Boulevard, De acordo com ele, “A situação ainda parece um jogo político e estas incertezas com relação ao período e a possibilidade de recuo da fase amarela impedem que ele retome as atividades completamente, vamos aguardar até setembro para reabrir”.

A grande pergunta que fica no ar é: O vírus é mais potente durante a noite? Já que os estabelecimentos precisarão respeitar as regras de limite da capacidade do estabelecimento, distanciamento e regras sanitárias rigorosas, qual é a diferença entre funcionar somente até as 17hs ou permitir o funcionamento normal?

Enfim, dúvidas que jamais serão respondidas pelas gestões municipais ou estaduais.

Você conhece bares e restaurantes que voltaram a atividade? Deixe nos comentários.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -