Início Economia APAE Ribeirão Preto é uma das entidades beneficiadas pela campanha "Moeda Solidária"...

APAE Ribeirão Preto é uma das entidades beneficiadas pela campanha “Moeda Solidária” da rede Savegnago

A cada pagamento em dinheiro realizado na rede, cliente é convidado a doar os centavos de seu troco para instituições filantrópicas

- continua após a publicidade -

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ribeirão Preto (APAE RP) é uma das entidades que será beneficiada pela campanha “Moeda Solidária” lançada, em junho, pela rede Savegnago Supermercados em 44 lojas e postos de combustíveis.

A cada pagamento realizado em dinheiro, o cliente é convidado a doar os centavos do troco em benefício para as instituições filantrópicas, como a APAE; Hospital de Amor de Barretos; Hospital do Câncer de Franca; Fundação SobecCan – Hospital do Câncer de Ribeirão Preto; GAAC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de Rio Claro; Espaço Pipa – Síndrome de Down, de Piracicaba; ARIL – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense; e AMCRA – Associação de Amigos das Crianças de Araras. Em cada cidade duas instituições serão beneficiadas.

A ação é contínua e ao final de cada semestre o Savegnago Supermercados repassará o valor arrecadado a cada uma das entidades selecionadas. As doações podem ser consultadas por meio do link: .

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

APAE Ribeirão – A APAE de Ribeirão Preto atende atualmente 443 assistidos nas áreas de educação, saúde e assistência social, entre bebês, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla. Essas pessoas dependem integralmente do trabalho e dos profissionais que lá atuam para a melhoria da qualidade de vida e para a manutenção do quadro clínico, o que em muitos casos representa até o próprio direito à vida. Para as famílias, a APAE representa o acesso a um serviço gratuito de qualidade com tratamento profissional e cuidados especiais.

Hoje, a entidade conta com 117 profissionais que prestam serviços especializados em fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, neurologia, enfermagem, odontologia e nutrição. A APAE tem sofrido com a falta de recursos e depende, cada vez mais, de ações solidárias e de doações da comunidade para a manutenção de seus serviços, inclusive para a compra de materiais básicos como fraldas, alimentação, medicamentos, etc. Saiba mais sobre a APAE Ribeirão Preto pelo site www.apaerpo.org.br.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

O que todos os candidatos e candidatas precisam saber para as eleições de 2020

O principal objetivo dos políticos é convencer o seu eleitor através de um discurso claro, conciso e eficiente.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto celebra sete anos com novidades para os próximos meses

Seguindo a proposta de ir além de um centro de compras, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto completa neste dia 30 de setembro sete anos de operação.

Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013

Esse resultado sugere que o pior da crise já foi superado e que o setor teria fôlego para continuar a apresentar resultados positivos no próximo trimestre