InícioEconomiaAmarelinha Supermercados inaugura loja em RP nesta quinta-feira

Amarelinha Supermercados inaugura loja em RP nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto vai ganhar nesta quinta-feira, 15 de novembro, a 8ª loja do Amarelinha Supermercados, a primeira unidade na cidade, que será localizada no bairro Ipiranga. A rede faz parte do Grupo Amarelinha, que há 33 anos atua na região com empreendimentos nos segmentos de confecção e calçados, drogarias, supermercados e posto de combustível.

O primeiro supermercado da rede foi inaugurado em 2002, na cidade de Pitangueiras e hoje conta com unidades nas cidades de Barrinha, Sertãozinho, Pitangueiras e a partir de novembro, em Ribeirão Preto. A nova loja terá um espaço total de 4.000 m² e 1.800 m² de área de venda. Com a inauguração, foram gerados 150 novos empregos diretos. “Estamos chegando para atender todos os moradores do Alto do Ipiranga e Jardim Ipiranga, famílias grandes e pequenas que querem comprar bem e com um valor que fará o seu salário render. Vamos oferecer praticidade e uma loja bonita com variedade e qualidade de produtos para nossos clientes”, afirma Antônio de Lima Silva, proprietário da rede e responsável pelo setor de expansão.

Empreendedorismo e coragem

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antonio de Lima Silva e Cleusa Maria Justino Silva se casaram em 1983 e foi quando a história do grupo Amarelinha começou. Com espírito empreendedor, compravam mercadorias de cama, mesa e banho e vendiam de porta em porta nas casas na cidade de São Carlos. Conseguiram comprar o primeiro carro, que era amarelo, para auxiliar nas vendas. Em 1985, se mudaram para Pitangueiras onde alugaram um salão com uma casa no fundo para morarem e inauguraram a primeira loja física, onde até hoje funciona uma das lojas de cama, mesa e banho.

“Nossa principal graduação, minha e da minha esposa, é a escola da vida. Somente aos 50 anos de idade buscamos uma formação em administração de empresas. O que fez a gente crescer foi muita força de vontade, muito trabalho e anseio de fazer algo diferente”, conta o empresário.

O crescimento do grupo

Com o sucesso da primeira loja, surgiu a vontade de abrir uma segunda filial. “A nossa missão sempre foi gerar empregos. Depois das lojas de cama, mesa e banho, implantamos novos ramos de atividade, o que foi realinhando o foco do negócio”, explica Antônio.

As Lojas de Confecção e Calçados chegaram a 25 lojas, todas espalhadas na nossa região. Hoje as Lojas Amarelinha da Sorte de Confecções e Calçados estão nas cidades de Pontal, Olimpia, Pitangueiras, Colina, Viradouro, São Joaquim da Barra e Sertãozinho, totalizando 10 lojas com 33 anos completados. A Drogaria Amarelinha juntamente com o Posto de Combustível surgiu da oportunidade de ampliar o negócio após a construção do hipermercado em Sertãozinho no ano de 2012, a 4° loja da rede, um complexo de 4.500 m2 de área de venda, que inclui além de um supermercado completo, também uma praça de alimentação própria, uma galeria de lojas variadas de confecção, calçados, cama/mesa/banho, moda para todos os tipos de clientes.

A drogaria e o posto de combustível, tem como princípio fortalecer a marca, gerar praticidade de compra principalmente os que tem o cartão preferencial de cliente Amarelinha, com preço competitivo. O Posto de Combustível também tem como principal característica conceder aos clientes Amarelinha a praticidade em abastecer seus veículos com segurança, garantia de qualidade e poder pagar no cartão Amarelinha, inaugurado em 2013 em Sertãozinho.

A rede de supermercados

Com o nome consolidado na cidade de Pitangueiras e crescendo na região, os moradores começaram a pedir para que a empresa abrisse um supermercado.  “O nosso primeiro supermercado foi inaugurado em 2002 no prédio onde foi nossa primeira loja de cama, mesa e banho. Com o sucesso e a aceitação dos clientes, no ano seguinte mudamos para um espaço mais amplo. Foi um desafio, pois o ramo supermercadista era novo pra nós, o fato de trabalhar com produtos perecíveis era uma novidade”, conta Antônio.

Com o passar do tempo, os próprios fornecedores começaram a incentivar o crescimento da rede no ramo alimentício já que puderam observar solidez e responsabilidade na marca Amarelinha. Hoje são 7 supermercados e o oitavo será aberto na cidade de Ribeirão Preto. “Com o surgimento de várias oportunidades de negócio na cidade, a aquisição de um terreno em um bairro interessante e carente desse tipo de serviço, veio em um momento muito bom da empresa. A principal cidade da região não poderia ficar de fora desse projeto de expansão, e o momento foi o ideal para consolidar o crescimento da marca em Ribeirão Preto”, finaliza Antônio de Lima Silva.

A inauguração para o público acontece no dia 15 de novembro, na Rua Javari 3750. Na quarta-feira, 14 de novembro, será realizada a inauguração para convidados, fornecedores e imprensa.

 

Serviço:

Inauguração Amarelinha Supermercados

Data: 15 de novembro

Horário: 10 horas

Endereço: Rua Javari, 3750

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -