InícioEconomiaAgências bancárias fecham no carnaval; atendimentos serão retomados na quarta

Agências bancárias fecham no carnaval; atendimentos serão retomados na quarta

Neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou aplicativos dos bancos.

- continua após a publicidade -

Os bancos vão ficar fechados na segunda (24) e terça (25) de carnaval. Mas, na Quarta-feira de Cinzas, as agências abrem um pouco mais cedo que de costume; o atendimento será feito a partir do meio-dia nas agências que normalmente fecham às 16 horas e um pouco mais cedo naquelas que fecham antes das 15h.

Com isso, neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, por exemplo, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou recorrer aos sites e aplicativos dos bancos. As contas que têm vencimento dias 24 e 25, poderão ser pagas sem multa no dia 26, quarta-feira, mas a recomendação é que o cliente agende o pagamento para não esquecer.

foto arquivo

Com as contas agendadas, o folião pode ficar tranquilo para curtir a festa. Só precisa ficar muito atento ao cartão de crédito ou débito. É que em locais muito cheios, com aglomeração de gente, tem muito criminoso que se fantasia de ambulante e aproveita para aplicar o golpe da troca de cartões.

Acontece da seguinte forma: na hora de fazer o pagamento do produto, o falso vendedor entrega a maquininha para o cliente digitar a senha e fica de olho enquanto o folião está distraído digitando os números.

Em alguns casos, o vendedor finge que se enganou e deixa o cliente colocar a senha no campo do valor do produto. Aquele que fica exposto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na hora de devolver o cartão, devolve outro parecido. E fica com o cartão e a senha do cliente. E o folião distraído, só vai perceber o problemão na hora de fazer outra compra.

foto arquivo

Então, qual é a dica? Ficar muito atento na hora de fazer compras na agitação do carnaval.

Prestar atenção no campo em que está digitando a senha, pedir o comprovante da segunda via e nunca perder o cartão de vista.
 

Ah, e um detalhe: cuide muito bem do celular. Em caso de roubo ou furto, além de fazer um boletim de ocorrência e avisar a operadora, é preciso avisar ao banco.

É que se o criminoso conseguir desbloquear o aparelho, poderá ter acesso ao aplicativo bancário.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...
- PUBLICIDADE -