InícioEconomiaAeronáutica divulga novo concurso com 180 vagas

Aeronáutica divulga novo concurso com 180 vagas

- continua após a publicidade -

Saiu o novo edital do concurso da Aeronáutica para o exame de admissão ao curso preparatório de cadetes do ar do ano de 2020. Oferta é de 180 vagas, sendo 160 reservadas aos homens e 20 para as mulheres.

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental e não ter menos de 14 anos e nem completar 19 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

As inscrições no concurso da Aeronáutica serão recebidas entre os dias 4 e 23 de abril de 2019, exclusivamente pela internet, através dos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br).

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 60, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 30 de abril, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Provas do concurso da Aeronáutica

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e língua inglesa, além de redação.

O exame será aplicado no dia 7 de julho de 2019 nas cidades de Belém/PA, Barbacena/MG, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.

O concurso da concurso da Aeronáutica ainda contará com as seguintes avaliações, eliminatórias:

  • inspeção de saúde;
  • exame de aptidão psicológica;
  • teste de avaliação do condicionamento físico;
  • procedimento de heteroidentificação complementar;
  • validação documental.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -