InícioEconomiaADA, robô do iFood, inicia operação no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

ADA, robô do iFood, inicia operação no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

A iniciativa começa como teste com o objetivo de coletar os pedidos dos restaurantes e lojas, e levar até o hub onde fará a conexão com os entregadores para realizar as entregas

- continua após a publicidade -

A iniciativa começa como teste com o objetivo de coletar os pedidos dos restaurantes e lojas, e levar até o hub onde fará a conexão com os entregadores para realizar as entregas

O iFood, em parceria com o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, iniciou no dia 09 de setembro a operação teste de seu robô autônomo, chamado ADA. A iniciativa é complementar aos modais da foodtech, e representa mais uma novidade na aplicação de inteligência artificial ao ecossistema de food delivery.



Neste primeiro momento, a ADA está funcionando das 11h às 17h e irá coletar os pedidos do pavimento superior do shopping. Ao receber o sinal do aplicativo, o robô segue sua rota de forma autônoma até o restaurante indicado e, após coletar o pedido, dirige-se até um mensageiro que, por sua vez, pegará o pedido, levando-o até o iFood hub – espaço estrategicamente localizado para facilitar a distribuição do pedido ao entregador que seguirá com a entrega até o cliente.

A abertura da ADA para colocação e retirada do pedido é feita somente por pessoas autorizadas e funciona a partir da tecnologia de QR Code.

foto divulgação

“A ADA oferece ainda mais agilidade nas entregas, principalmente ao diminuir o tempo de espera dos entregadores em grandes centros comerciais, como o Shopping Iguatemi Ribeirão, proporcionando uma nova experiência para os restaurantes, consumidores e entregadores parceiros”, afirma Fernando Martins, head de inovação, relacionamento e logística do iFood.

“Estamos muito animados com o início dos testes e temos certeza que será um sucesso. Precisávamos de um veículo autônomo capaz não só de transportar uma grande quantidade de peso, mas também diferentes volumes de embalagens, além de uma estrutura que mantivesse os alimentos em isolamento térmico. Vale ressaltar que a ADA ainda conta com um conjunto de lâmpadas UVC de média intensidade, localizado na tampa do veículo, que tem o propósito de inativar qualquer tipo de microrganismos, incluindo o SARS-CoV-2, presentes no material transportado com alguns segundos de exposição. A ADA foi desenvolvida especialmente para as necessidades do iFood”, complementa.

foto divulgação


Inovação nas entregas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


A ADA é um projeto desenvolvido em parceria com a Synkar, empresa brasileira especializada em inteligência artificial. Veículo autônomo, 100% elétrico e ecologicamente correto, tem capacidade para transportar até 30kg e autonomia de 12 horas de trabalho.

“A ADA é um novo passo em tecnologia para contribuir e facilitar a logística de delivery, levando mais praticidade e segurança aos nossos clientes. E ser o primeiro shopping center a fazer parte deste projeto inovador é motivo de muito orgulho”, diz Felipe Barbosa, gerente geral do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.


Sobre o iFood


O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto


O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia.
O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências. Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -