Início Economia ACIRP fraca e omissa se restringe a notas a imprensa

ACIRP fraca e omissa se restringe a notas a imprensa

Foram os tempos em que prefeitos e vereadores respeitavam esta associação que hoje não representa o desejo de seus associados

- continua após a publicidade -

Já conheci varias diretorias de ACI, e foram os tempos em que prefeitos e vereadores respeitavam esta associação que hoje não representa o desejo de seus associados

Nota à imprensa

Sobre o anúncio do Plano São Paulo na tarde desta sexta-feira (26) e a permanência da cidade de Ribeirão Preto na zona vermelha, que mantém em funcionamento apenas serviços essenciais, a ACIRP informa que entende a decisão e mantém seu apoio aos protocolos sanitários elaborados pelo governo do Estado, porém lamenta a incapacidade ou falta de coragem para ir além.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não basta fechar serviços considerados não essenciais sem que se apresentem alternativas viáveis, que respeitem, ao mesmo tempo, a integridade física do ribeirão-pretano e permitam ao empresariado sobreviver. Na prática, o poder público trancou a porta e jogou fora a chave.

Importante destacar que, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado, Ribeirão Preto só seguirá no vermelho por um único motivo: o aumento do número de casos positivos que são, por sua vez, consequência do aumento da quantidade de testes realizados.

Os números do Comitê Estadual Covid-19 mostram desaceleração dos óbitos, das internações e da ocupação de leitos. Por essas variáveis, Ribeirão poderia voltar à fase laranja.

A ACIRP, dentro das suas limitações locais e regionais, busca cumprir o seu papel com os associados, empresariado e a cidade: a entidade tem preenchido as lacunas deixadas pelos governos e segue apresentando soluções que, ao menos, façam com que o empresariado local possa ter um alento.

A entidade defende, por exemplo, que o sistema ‘Take Out’, com a retirada de produtos nas lojas pelos clientes, seja implantado de imediato em todo o comércio, não apenas no setor de alimentação e atividades consideradas essenciais.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Associação vem negociando com a Transerp a abertura de 20 bolsões de ‘Drive Thru’ nos principais corredores comerciais da cidade para que o comércio possa se organizar e manter sua atividade.

A ACIRP defende que a dimensão e a gravidade da atual crise socioeconômica exigem que se pense além do lugar-comum. É isso que fazemos, este é o nosso compromisso com os quase seis mil associados e é esta mesma conduta que se espera daqueles que regem e governam.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação

Maus hábitos podem gerar casos de surdez

A perda auditiva, que pode ter origem em função de genética, idade, traumas acústicos e acidentes, também pode ser provocada por maus hábitos como excesso de volume alto ou uso de cotonetes

Em Agosto, na região de Ribeirão Preto, devido às queimadas Entrevias trocou 139 placas de sinalização

Há placas de diferentes formatos, que auxilim na organização e logística do tráfego rodoviário. Elas se dividem em vermelhas, laranjas, amarela e azuis.