InícioEconomiaACIRP fraca e omissa se restringe a notas a imprensa

ACIRP fraca e omissa se restringe a notas a imprensa

Foram os tempos em que prefeitos e vereadores respeitavam esta associação que hoje não representa o desejo de seus associados

- continua após a publicidade -

Já conheci varias diretorias de ACI, e foram os tempos em que prefeitos e vereadores respeitavam esta associação que hoje não representa o desejo de seus associados

Nota à imprensa

Sobre o anúncio do Plano São Paulo na tarde desta sexta-feira (26) e a permanência da cidade de Ribeirão Preto na zona vermelha, que mantém em funcionamento apenas serviços essenciais, a ACIRP informa que entende a decisão e mantém seu apoio aos protocolos sanitários elaborados pelo governo do Estado, porém lamenta a incapacidade ou falta de coragem para ir além.

Não basta fechar serviços considerados não essenciais sem que se apresentem alternativas viáveis, que respeitem, ao mesmo tempo, a integridade física do ribeirão-pretano e permitam ao empresariado sobreviver. Na prática, o poder público trancou a porta e jogou fora a chave.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Importante destacar que, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado, Ribeirão Preto só seguirá no vermelho por um único motivo: o aumento do número de casos positivos que são, por sua vez, consequência do aumento da quantidade de testes realizados.

Os números do Comitê Estadual Covid-19 mostram desaceleração dos óbitos, das internações e da ocupação de leitos. Por essas variáveis, Ribeirão poderia voltar à fase laranja.

A ACIRP, dentro das suas limitações locais e regionais, busca cumprir o seu papel com os associados, empresariado e a cidade: a entidade tem preenchido as lacunas deixadas pelos governos e segue apresentando soluções que, ao menos, façam com que o empresariado local possa ter um alento.

A entidade defende, por exemplo, que o sistema ‘Take Out’, com a retirada de produtos nas lojas pelos clientes, seja implantado de imediato em todo o comércio, não apenas no setor de alimentação e atividades consideradas essenciais.

A Associação vem negociando com a Transerp a abertura de 20 bolsões de ‘Drive Thru’ nos principais corredores comerciais da cidade para que o comércio possa se organizar e manter sua atividade.

A ACIRP defende que a dimensão e a gravidade da atual crise socioeconômica exigem que se pense além do lugar-comum. É isso que fazemos, este é o nosso compromisso com os quase seis mil associados e é esta mesma conduta que se espera daqueles que regem e governam.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -