Início Economia ACIRP realiza reunião para formular agenda em prol de Ribeirão e região

ACIRP realiza reunião para formular agenda em prol de Ribeirão e região

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto promove, na terça-feira, às 16h, na sede da instituição, uma reunião com entidades empresariais e de profissionais liberais com o objetivo de formular uma agenda de trabalho em prol de Ribeirão Preto e região.

Dentre os assuntos a serem discutidos estão as 13 Leis e Planos Complementares do Plano Diretor de Ribeirão Preto. A ideia é revisá-los ou construí-los em um ano. “É uma tarefa de grande porte que pode impactar por muito tempo o futuro da cidade, com desdobramentos para toda a região”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

Outros trabalhos que serão propostos na reunião são o acompanhamento da agenda técnica da Região Metropolitana e das Eleições 2018. “Acreditamos que podemos articular ações em conjunto que melhorem a qualidade e deem mais transparência ao debate de propostas por parte dos candidatos aos cargos proporcionais e majoritários”, diz Balbino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na agenda de trabalho também serão incluídas discussões sobre formas de combate à corrupção. Segundo o presidente da ACIRP, uma maior e melhor participação das entidades é fundamental para evitar que práticas ilícitas destruam o desenvolvimento do Brasil. “O momento atual tem muitos desafios e oportunidades que podem e devem ser utilizados pelas entidades representativas de modo a contribuir para um melhor ambiente para os negócios e com melhor qualidade de vida”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19

A luta continua entre bolsonarista e traidores

Se confirmado a prefeitura, Ribeirão Preto terá um representante bolsonarista alinhado com o projeto de limpar a corrupção que fez parte da vida dos moradores nos últimos anos.