InícioEconomiaACIRP promove palestras para incentivar a destinação de tributos às entidades do...

ACIRP promove palestras para incentivar a destinação de tributos às entidades do município

- continua após a publicidade -

O Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP em parceria com o CMDCA — Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovem na próxima semana uma série de palestras para incentivar a destinação do Imposto de Renda às entidades assistenciais do município. Serão três palestras destinadas aos públicos específicos: Contribuintes associados da ACIRP e demais interessados no tema; Conselheiros de Direito e colaboradores do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Entidades cadastradas no conselho. 

Na segunda-feira, dia 19, a partir das 8h30, será realizada a palestra “Os benefícios da destinação do Imposto de Renda”, para contribuintes associados e interessados. O evento contará com os palestrantes: o Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, Dr. Luís Henrique Paccagnella; o Promotor de Justiça, Dr. Luiz Henrique Pacini; vice-presidente da creche Alvorada, Sr. Renato D’Aloia; o Auditor da Receita Federal, Sr. Júlio Curvo; e o Auditor aposentado da Receita Federal, Sr. João de Deus; e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região, Alexandre Benassi.

“Os contribuintes pessoas físicas e pessoas jurídicas podem destinar parte de seu imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As doações são revertidas às entidades assistenciais devidamente inscritas no CMDCA, cujos programas devem estar aprovados para desenvolver ações sociais a crianças e adolescentes”, explica Sílvia Balbino, presidente do CMDCA e do Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP.

Na terça-feira, dia 20, às 8h30, será oferecida aos Conselheiros e colaboradores do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente uma capacitação sobre a Lei Federal 13019/2014, que institui um novo regime jurídico para parcerias entre administração pública e organizações da sociedade civil. No período da tarde, às 14h, a palestra de mesmo tema será destinada aos representantes das entidades cadastradas no município que são aptas a receber os tributos. Ambas as palestras de capacitação serão orientadas pelo Dr. Luís Felipe Ramos Cirino, docente na Escola Superior de Direito de Ribeirão Preto, doutorando (Direito do Estado) e mestre pela Faculdade de Direito – USP.

Serviço:
“Os benefícios da destinação do Imposto de Renda”
Data: 19/03
Horário: 8h30, para contribuintes associados e interessados
Local: ACIRP – Rua Visconde de Inhaúma, nº 489, Centro
Inscrições: www.acirp.com.br

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Marco Regulatório – Lei Federal 13019/2014”
Data: 20/03
Horários: 8h30, para Conselheiros e colaboradores do CMDCA
14h, para entidades cadastradas no CMDCA
Local: ACIRP – Rua Visconde de Inhaúma 489 – Centro
Inscrições: www.acirp.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -