InícioEconomiaACIRP fraca como nunca emite nota de choradeira de redes sociais

ACIRP fraca como nunca emite nota de choradeira de redes sociais

Sobre o anúncio da nova medida de fechamento do comércio em Ribeirão Preto, a ACIRP manifesta seu descontentamento

- continua após a publicidade -

Sobre o anúncio da nova medida de fechamento do comércio em Ribeirão Preto, a ACIRP manifesta seu descontentamento com o governo do Estado no que diz respeito a transparência dos dados e critérios que basearam a decisão, uma vez que regiões com piores números tiveram a classificação mantida, enquanto a cidade de Ribeirão Preto foi rebaixada.

É importante destacar que nossa cidade tem realizado um número significativo de testes cujos resultados se refletem nas estatísticas utilizadas pelo Estado no contexto do Plano São Paulo, de forma que esta atenção maior do município não pode impactar negativamente no processo de flexibilização do isolamento social.

A ACIRP entende que os comerciantes cumpriram com seu papel na reabertura, respeitando todos protocolos sanitários determinados, e segue defendendo que seja realizada uma comunicação clara e antecipada de indicadores evolutivos para que o plano proposto pelo governo do Estado seja de fato efetivo.

Estes critérios e estatísticas devem ser públicos para gerar previsibilidade, uma vez que, como estamos vendo, a retomada ou fechamento das atividades não é um processo que as empresas realizam facilmente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Comunicações como a realizada nesta quarta-feira (10/06), pegam desprevenidos milhares de empreendedores que, quando da decisão pela reabertura, se viram obrigados a resgatar o relacionamento com seus fornecedores, investir na adequação aos protocolos sanitários e redefinir relações trabalhistas.

Soma-se a isso a falta de coesão nos critérios das medidas de distanciamento, que se mostram ineficientes. Está claro, por exemplo, que restrições no transporte público e redução dos horários de atendimento do comércio só contribuem para a aglomeração nos veículos e nas lojas e seus entornos.

Reforçamos mais uma vez o compromisso da ACIRP com a preservação da vida e nossa preocupação com a gravidade da doença e de toda a situação que dela decorre. É evidente que todos precisam contribuir com o controle da pandemia como é evidente a necessidade de haver mais transparência e coerência nas decisões impostas pelo governo estadual.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -