Início Economia ACIRP fraca como nunca emite nota de choradeira de redes sociais

ACIRP fraca como nunca emite nota de choradeira de redes sociais

Sobre o anúncio da nova medida de fechamento do comércio em Ribeirão Preto, a ACIRP manifesta seu descontentamento

- continua após a publicidade -

Sobre o anúncio da nova medida de fechamento do comércio em Ribeirão Preto, a ACIRP manifesta seu descontentamento com o governo do Estado no que diz respeito a transparência dos dados e critérios que basearam a decisão, uma vez que regiões com piores números tiveram a classificação mantida, enquanto a cidade de Ribeirão Preto foi rebaixada.

É importante destacar que nossa cidade tem realizado um número significativo de testes cujos resultados se refletem nas estatísticas utilizadas pelo Estado no contexto do Plano São Paulo, de forma que esta atenção maior do município não pode impactar negativamente no processo de flexibilização do isolamento social.

A ACIRP entende que os comerciantes cumpriram com seu papel na reabertura, respeitando todos protocolos sanitários determinados, e segue defendendo que seja realizada uma comunicação clara e antecipada de indicadores evolutivos para que o plano proposto pelo governo do Estado seja de fato efetivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estes critérios e estatísticas devem ser públicos para gerar previsibilidade, uma vez que, como estamos vendo, a retomada ou fechamento das atividades não é um processo que as empresas realizam facilmente.

Comunicações como a realizada nesta quarta-feira (10/06), pegam desprevenidos milhares de empreendedores que, quando da decisão pela reabertura, se viram obrigados a resgatar o relacionamento com seus fornecedores, investir na adequação aos protocolos sanitários e redefinir relações trabalhistas.

Soma-se a isso a falta de coesão nos critérios das medidas de distanciamento, que se mostram ineficientes. Está claro, por exemplo, que restrições no transporte público e redução dos horários de atendimento do comércio só contribuem para a aglomeração nos veículos e nas lojas e seus entornos.

Reforçamos mais uma vez o compromisso da ACIRP com a preservação da vida e nossa preocupação com a gravidade da doença e de toda a situação que dela decorre. É evidente que todos precisam contribuir com o controle da pandemia como é evidente a necessidade de haver mais transparência e coerência nas decisões impostas pelo governo estadual.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas