Início Economia ACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

ACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e a Assilcon – Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtores de Ribeirão Preto, firmaram nesta quarta-feira (10/04) uma parceria para aproximar e fortalecer a presença da indústria da construção civil dentro da entidade centenária. A sede da Assilcon passará a funcionar no prédio sede da ACIRP, dentro de um projeto de aproximação dos setores empresariais com vistas a atuação conjunta em questões ligadas ao desenvolvimento econômico e social da cidade.

No encontro, que consolidou a união das entidades, também estiveram presentes representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon, Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – Aelo e o Secovi, Sindicato da Habitação, além de empresários do setor e o novo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Holtz Júnior.

“Dentre as missões da ACIRP estão a promoção do associativismo e a melhoria do ambiente de negócios para nossos associados. A parceria com a Assilcon é um importante passo para uma maior união dos empresários. A decisão da Assilcon traz para dentro da entidade representantes de um setor muito importante e no qual atuamos historicamente”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O presidente da Assilcon, José Batista Ferreira, afirma que essa parceria é fruto de um planejamento estruturado há um tempo e que se consolida agora para agregar ideias, sugestões e acompanhamentos de questões da cidade.

“A Construção Civil é muito importante. Uma cidade não existe sem a indústria da construção. E, com essa parceria, os assuntos ligados ao setor irão ganhar ainda mais relevância pela união de forças. É excelente a ideia de alinhar futuras ações entre a Assilcon, ACIRP e a Caixa Econômica Federal em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, diz o presidente da Assilcon.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Acontece hoje última ação de vacinação noturna

Neste mês de outubro, acontecem três campanhas simultaneamente

HORÓSCOPO: Como os signos se comportam durante a Lua Cheia em Touro?

Segundo a cigana Sara Zaad, viveremos uma semana desafiadora, pois haverá uma resistência a mudanças.

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Sertãozinho: Confira o funcionamento dos cemitérios municipais no Dia de Finados

Nesta segunda-feira, 02 de novembro, é o dia de Finados, um feriado religioso que costuma levar aos cemitérios milhares de pessoas que desejam render homenagens aos familiares já falecidos.

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia