InícioEconomiaACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

ACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e a Assilcon – Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtores de Ribeirão Preto, firmaram nesta quarta-feira (10/04) uma parceria para aproximar e fortalecer a presença da indústria da construção civil dentro da entidade centenária. A sede da Assilcon passará a funcionar no prédio sede da ACIRP, dentro de um projeto de aproximação dos setores empresariais com vistas a atuação conjunta em questões ligadas ao desenvolvimento econômico e social da cidade.

No encontro, que consolidou a união das entidades, também estiveram presentes representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon, Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – Aelo e o Secovi, Sindicato da Habitação, além de empresários do setor e o novo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Holtz Júnior.

“Dentre as missões da ACIRP estão a promoção do associativismo e a melhoria do ambiente de negócios para nossos associados. A parceria com a Assilcon é um importante passo para uma maior união dos empresários. A decisão da Assilcon traz para dentro da entidade representantes de um setor muito importante e no qual atuamos historicamente”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O presidente da Assilcon, José Batista Ferreira, afirma que essa parceria é fruto de um planejamento estruturado há um tempo e que se consolida agora para agregar ideias, sugestões e acompanhamentos de questões da cidade.

“A Construção Civil é muito importante. Uma cidade não existe sem a indústria da construção. E, com essa parceria, os assuntos ligados ao setor irão ganhar ainda mais relevância pela união de forças. É excelente a ideia de alinhar futuras ações entre a Assilcon, ACIRP e a Caixa Econômica Federal em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, diz o presidente da Assilcon.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...

Lula faz chantagem com evangélicos: “Ou apoiam as vacinas ou serão responsabilizados”

Em reunião com o grupo da saúde do governo de transição nessa quinta (24), afirmou que é preciso trabalhar para cobrar o apoio de...
- PUBLICIDADE -