Início Economia ACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

ACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e a Assilcon – Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtores de Ribeirão Preto, firmaram nesta quarta-feira (10/04) uma parceria para aproximar e fortalecer a presença da indústria da construção civil dentro da entidade centenária. A sede da Assilcon passará a funcionar no prédio sede da ACIRP, dentro de um projeto de aproximação dos setores empresariais com vistas a atuação conjunta em questões ligadas ao desenvolvimento econômico e social da cidade.

No encontro, que consolidou a união das entidades, também estiveram presentes representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon, Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – Aelo e o Secovi, Sindicato da Habitação, além de empresários do setor e o novo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Holtz Júnior.

“Dentre as missões da ACIRP estão a promoção do associativismo e a melhoria do ambiente de negócios para nossos associados. A parceria com a Assilcon é um importante passo para uma maior união dos empresários. A decisão da Assilcon traz para dentro da entidade representantes de um setor muito importante e no qual atuamos historicamente”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O presidente da Assilcon, José Batista Ferreira, afirma que essa parceria é fruto de um planejamento estruturado há um tempo e que se consolida agora para agregar ideias, sugestões e acompanhamentos de questões da cidade.

“A Construção Civil é muito importante. Uma cidade não existe sem a indústria da construção. E, com essa parceria, os assuntos ligados ao setor irão ganhar ainda mais relevância pela união de forças. É excelente a ideia de alinhar futuras ações entre a Assilcon, ACIRP e a Caixa Econômica Federal em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, diz o presidente da Assilcon.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Entidade pede ao STF liberação de cocaína para combater Covid-19

Ivermectina, cloroquina são um perigo para a saúde, mas a cocaína é a salvação na pandemia.

Governador do Texas Anuncia Fim das Restrições e Abertura Total da Economia

O governador também anunciou o fim do uso obrigatório de máscaras no Texas.

Lira: acordo com governadores destina R$ 14,5 bi para saúde

Será criado grupo para acompanhar fabricação de vacina no Brasil

Conselho Federal de Medicina Pressiona Conselhos Regionais Que São Contrários aos Lockdowns

Um grupo de mais de trezentos médicos divulgou um manifesto afirmando que a direção do Conselho Federal de Medicina tem pressionado os conselhos regionais

Número de bilionários dispara na China durante a pandemia

Eles espalharam os pregos na estrada e vendem o remendo, o mundo agradece enquanto eles ficam mais poderosos.
- PUBLICIDADE -