Início Economia Aberto curso para podadores de árvores durante o mês de julho

Aberto curso para podadores de árvores durante o mês de julho

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por intermédio da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental, realizará nos dias 5 e 6 de julho, a 12ª edição do curso para podadores de árvores urbanas. O curso, gratuito, conta com aulas teórica e prática.

Serão 20 vagas e as inscrições que já estão abertas deverão ser realizadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Cerqueira César, 1988, até o dia 1º de julho, ou enquanto durarem as vagas. A Secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e para se inscrever, o interessado precisa levar cópia do RG e duas fotos 3×4.

O curso é ministrado por técnicos da Secretaria e os participantes são orientados para um trabalho adequado às características biológicas das espécies arbóreas urbanas, percepção do meio ambiente e legislações ambientais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Esse curso visa capacitar profissionais para que eles desenvolvam a poda de maneira correta, utilizando técnicas de manejo e ferramentas adequadas”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, José Roberto Bonetti.

Após o curso, a Secretaria do Meio Ambiente realiza o credenciamento dos alunos, que passam a fazer parte da lista de profissionais capacitados, obedecendo às exigências do Código Ambiental Municipal.

Legislação – Pela legislação, podas irregulares podem resultar em multas para os responsáveis, que vão de R$ 55 a R$ 11 mil.

Os tipos de poda adotados no município são:
a) Poda de condução de mudas, para que formem a copa em altura superior a 1,80 m do solo, evitando interferências com pedestres e veículos.
b) Poda de contenção da copa de árvores jovens e adultas quando plantadas em calçadas com fiação da rede de distribuição primária.
c) Poda em “V” e poda em furo a serem efetuadas nas árvores de porte elevado que convivam com fiação da rede de distribuição secundária e fiação telefônica.

Em qualquer tipo de poda, não poderão ser removidos mais que 30% (trinta por cento) do volume total da copa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado