Início Economia Aberto curso para podadores de árvores durante o mês de julho

Aberto curso para podadores de árvores durante o mês de julho

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por intermédio da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental, realizará nos dias 5 e 6 de julho, a 12ª edição do curso para podadores de árvores urbanas. O curso, gratuito, conta com aulas teórica e prática.

Serão 20 vagas e as inscrições que já estão abertas deverão ser realizadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Cerqueira César, 1988, até o dia 1º de julho, ou enquanto durarem as vagas. A Secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e para se inscrever, o interessado precisa levar cópia do RG e duas fotos 3×4.

O curso é ministrado por técnicos da Secretaria e os participantes são orientados para um trabalho adequado às características biológicas das espécies arbóreas urbanas, percepção do meio ambiente e legislações ambientais.

“Esse curso visa capacitar profissionais para que eles desenvolvam a poda de maneira correta, utilizando técnicas de manejo e ferramentas adequadas”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, José Roberto Bonetti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após o curso, a Secretaria do Meio Ambiente realiza o credenciamento dos alunos, que passam a fazer parte da lista de profissionais capacitados, obedecendo às exigências do Código Ambiental Municipal.

Legislação – Pela legislação, podas irregulares podem resultar em multas para os responsáveis, que vão de R$ 55 a R$ 11 mil.

Os tipos de poda adotados no município são:
a) Poda de condução de mudas, para que formem a copa em altura superior a 1,80 m do solo, evitando interferências com pedestres e veículos.
b) Poda de contenção da copa de árvores jovens e adultas quando plantadas em calçadas com fiação da rede de distribuição primária.
c) Poda em “V” e poda em furo a serem efetuadas nas árvores de porte elevado que convivam com fiação da rede de distribuição secundária e fiação telefônica.

Em qualquer tipo de poda, não poderão ser removidos mais que 30% (trinta por cento) do volume total da copa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -