Início Economia A profissão do presente e do futuro

A profissão do presente e do futuro

Seu papel é auxiliar e facilitar a vida de outros profissionais, como médicos, influenciador digital ou blogueiro

- continua após a publicidade -

Desde fevereiro enfrentamos uma onda mundial que afeta as relações pessoais, o convívio social e a forma de trabalharmos. Neste período, o home office (ou teletrabalho) passou a fazer parte da rotina de muitos brasileiros, exigindo uma adaptabilidade com rotina de trabalhos, tecnologias da informação, programas e sistemas que facilitem a vida profissional, frente às orientações de isolamento comunitário.

Diante desse cenário, vemos que profissões que já atuam em rede e conectadas, utilizando do ambiente virtual para realizar suas atividades, foram reforçadas e as tendências tecnológicas que afetariam as profissões e que pareciam tão distantes mostraram-se necessárias para o hoje.

arquivo

Uma dessas profissões é a de assessor executivo digital, cuja atuação é abrangente e suas atividades dinâmicas, envolvendo desde a gestão de redes sociais, documentos físicos e digitais, até a gestão financeira, orientação de carreira e imagem, entre outras atividades.

Seu papel é auxiliar e facilitar a vida de outros profissionais, como médicos, com a gestão de agenda, controles financeiros, contato com os pacientes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Da mesma forma, um influenciador digital ou blogueiro também pode se beneficiar com o serviço desse profissional na gestão de suas mídias sociais, produção de conteúdo e até mesmo na gestão de parceiros.

O assessor executivo digital é uma profissão relativamente nova, mas em crescimento, já que sua forma de trabalhar e suas tarefas são realizadas por meio das facilidades que a internet proporciona, como o trabalho em home office, a organização de rotina por meio de programas de compartilhamento de informação, comunicações virtuais e assim por diante.

Para se tornar um assessor executivo digital é necessário conhecer sobre empreendedorismo, gestão da tecnologia e da informação, comunicação organizacional, relações interpessoais, marketing digital e novas mídias. Esses são só alguns dos conhecimentos que este profissional precisa ter para se destacar no mercado de trabalho nesta era virtual.

foto arquivo

Autora: Flávia Roberta Fernandes, tutora do Curso de Assessoria Executiva Digital do Centro Universitário Internacional Uninter

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido
- PUBLICIDADE -