InícioEconomia📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao...

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino. Um levantamento realizado pelo Pleno.News revelou que, entre os dias 1° e 15 de abril, o real perdeu 3,59% de seu valor em relação ao dólar, enquanto o peso argentino teve uma desvalorização de 1,3% em relação à moeda norte-americana.

No início do mês, em 1° de abril, um dólar equivalia a R$ 5,01. Já no fechamento do mercado em 15 de abril, a moeda americana estava cotada a R$ 5,19. Considerando apenas o pregão desta segunda-feira, o dólar teve uma valorização de 1,24% em relação ao real, atingindo o maior valor desde 27 de março do ano passado.

O peso argentino também registrou desvalorização frente ao dólar, porém em uma proporção muito menor que o real. No início de abril, um dólar valia 857,12 pesos argentinos. No fechamento do pregão desta segunda-feira, a moeda americana estava cotada a 868,25 pesos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Economistas apontam duas razões para explicar a desvalorização do real nos últimos dias. A primeira delas é a preocupação com as contas públicas brasileiras. Nesta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o governo terá como meta um déficit zero em 2025, sinalizando um afrouxamento do superávit de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) anunciado para 2023.

Outro fator que tem contribuído para a instabilidade do mercado é a possível resposta de Israel após o ataque do Irã. Economistas acreditam que, caso isso ocorra, os preços do petróleo subirão, pressionando a inflação nos Estados Unidos e levando a uma possível fuga de investidores para o dólar, o que consequentemente desvalorizaria o real.

ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

João Rock garante acessibilidade para público PCD

Festival contará com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição, roda gigante adaptada e estruturas acessíveis em todos os setores.

Últimos dias da mostra em homenagem a Ayrton Senna no ShoppingSantaÚrsula

Com réplicas de objetos que marcaram a trajetória do piloto, a mostra traz peças do colecionador ribeirão-pretano Luiz Maldonado

João Rock 2024: Deu empate Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas

@bandakauze - festivaljoaorock Este ano, em uma ação inédita as semifinalistas também se apresentarão durante o festival, que acontece no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto

Entrevias estima fluxo de 587 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

A Entrevias Concessionária de Rodovias estima um aumento de 15% no tráfego durante o feriado de Corpus Christi, considerando os 570 quilômetros de rodovias sob concessão da empresa, nas regiões de Ribeirão Preto

🚀 Vagas de Emprego na Região de Ribeirão Preto e Franca: Não Perca essa Oportunidade! 📈

A região de Ribeirão Preto está com diversas vagas de emprego abertas em várias áreas, como cozinheiro, camareiro, repositor, pizzaiolo, padeiro e engenheiro químico.
- PUBLICIDADE -