InícioDiversosZucoloto apresenta proposta de homenagem ao médico das 40 mil consultas

Zucoloto apresenta proposta de homenagem ao médico das 40 mil consultas

- continua após a publicidade -

Já está protocolado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto um requerimento do vereador Renato Zucoloto (PP) que tem o objetivo de prestar uma justa e merecida homenagem a um dos maiores, mais importantes e mais significativos nomes da medicina ribeirão-pretana: Dr. Clodoaldo Franklin de Almeida.

Foram mais de 60 anos de serviços prestados à saúde, quase 5 mil cirurgias realizadas e mais de 40 mil consultas. Nascido e criado na Vila Tibério, Dr. Clodoaldo Franklin de Almeida, estudou medicina na Escola de Cirurgia do Rio Janeiro e completou a graduação em 1955. Paralelamente, enquanto se formava médico, se tornou Aspirante a Oficial (R2) pela Arma de Infantaria. Na turma de quase 100 militares, foi o melhor aluno do curso e por esta posição recebeu das mãos do General de Divisão, Lamartine Peixoto Paes Leme, uma espada em cerimônia solene com a ilustre presença do então presidente da República, Getúlio Vargas.

A propositura do vereador Renato Zucoloto (PP) tem por finalidade inicial a revogação das Leis nºs 7885/1997 e 8177/1998 que fixavam, em conjunto, o nome de Ernesto Cheguevara para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Habitacional “Maria Casagrande Lopes”.

“Precisamos ter memória e, principalmente, reconhecimento pela nossa própria história local. Com todo respeito, mas Che Guevara não fez nada pelo Brasil e muito menos por Ribeirão Preto. Doutor Franklin nos concedeu seus conhecimentos e seus prestativos serviços por mais de seis décadas, sempre ali no consultório da rua Gonçalves Dias na Vila Tibério. Um importante precedente foi a renomeação do antigo viaduto José Sarney que, de forma justa e adequada, foi alterado para viaduto Jandyra de Camargo Moquenco, ex-diretora do extinto Jornal A Cidade”, explicou o vereador Renato Zucoloto.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -