Início Diversos Voluntários apostam na solidariedade para arrecadar mais de 6,5 toneladas de mantimentos

Voluntários apostam na solidariedade para arrecadar mais de 6,5 toneladas de mantimentos

- continua após a publicidade -

A 11ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontecerá, neste sábado (05/11), em mais de 250 supermercados de 56 cidades de todo o país. Na região, a ação é coordenada pelos Amigos da Coleta e ocorrerá, pelo 8º ano consecutivo, das 8 às 17 horas, em sete lojas parceiras em Ribeirão, duas em Jaboticabal, uma em Sertãozinho e uma em Monte Alto. A meta é manter ou mesmo superar o total conseguido em 2015, que foi de 6.694 kg em doações, que serão encaminhadas a bancos de alimentos e entidades assistenciais dos quatro municípios. Para participar basta doar qualquer produto não perecível, que pode ser adquirido nos estabelecimentos abaixo listados. Nos últimos 10 anos, a ação já arrecadou 1.028 toneladas de alimentos. Tonin Superatacado e Savegnago Supermercados são parceiros regionais.

Estarão envolvidos na ação cerca de 100 voluntários, identificados com a marca da campanha, que informarão os clientes dos supermercados sobre a coleta. Também estará à disposição uma lista com os alimentos mais necessários para os cardápios das instituições que serão beneficiadas.

“É uma oportunidade para incentivarmos a solidariedade e tornar mais felizes as festas de fim de ano de quem tem menos condições financeiras”, afirma a coordenadora de Comunicação do Dia Nacional da Coleta de Alimentos na região, Carmen Justo.

Para saber mais sobre a coleta – como resultados das edições anteriores e cidades participantes – e contatar os responsáveis para propor parcerias ou se inscrever como voluntário basta CLICAR AQUI. Para acompanhar os preparativos e a cobertura do Dia Nacional da Coleta de Alimentos entre em https://www.facebook.com/coletadealimentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Supermercados participantes

Em Ribeirão Preto, haverá pontos de arrecadação em cinco lojas da Rede Savegnago: rua Quito Junqueira, 622, Campos Elíseos; avenida Pio XII, 589, Vila Virgínia; rua Silveira Martins, 44, Campos Elíseos; rua Henrique Dumont, 745, Jardim Paulista e rua Sergio Achê, 1.011, Planalto Verde. Outros locais de coleta estarão em duas unidades do Tonin Superatacado – na avenida Presidente Castelo Branco, 717, e na avenida Caramuru, 3.666. Em Sertãozinho, a coleta será realizada no Savegnago da avenida Antônio Paschoal, 912, no Centro da cidade. Jaboticabal também participará pelo 4º ano seguido, com as duas lojas do Savegnago, situadas na rua Floriano Peixoto, 55, e na rua 24 de Maio, 1.111, ambas no Centro. Por fim, outra parceira será a loja Savegnago de Monte Alto, instalada na rua Nhonho do Livramento, 2.101, no Centro.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos na região também conta com o apoio de empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado. A campanha é promovida pela organização não governamental Companhia das Obras (CdO). Os parceiros regionais são Colégio Marista, CVU (Centro de Voluntariado Universitário), São Francisco Saúde, Paróquia Cristo Ressuscitado (bairro Lagoinha-RP), Savegnago Supermercados, Tonin Superatacado, Programa Mesa Brasil (Sesc), Centro Universitário Moura Lacerda (cursos de Pedagogia, Educação Física e Publicidade e Propaganda) e Milagre do Verbo Agência de Comunicação (Assessoria de Imprensa).

SERVIÇO
Data: 05/11/2016.
Horário: das 8 às 17 horas.
Mídias Sociais:
 Facebook
http://www.facebook.com/coletadealimentos
https://www.facebook.com/amigosdacoletarp/

 Twitter
@coletaalimentos
@amigosdacoleta

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 Blog
http://amigosdacoletaemribeirao.blogspot.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU