InícioDiversosUrgente: Roberto Jefferson mais um preso por criticar o STF

Urgente: Roberto Jefferson mais um preso por criticar o STF

A ordem de prisão partiu do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no inquérito sobre crimes digitais contra a democracia

- continua após a publicidade -

A ordem de prisão partiu do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no inquérito sobre crimes digitais contra a democracia

O ex-deputado Roberto Jefferson foi preso na manhã desta sexta-feira (13) pela Polícia Federal do Rio de Janeiro.

A ordem de prisão preventiva partiu do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que determinou também o cumprimento de busca e apreensão contra o presidente do PTB

O ex-parlamentar estava no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Segundo o advogado do político, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, Roberto Jefferson estava em tratamento médico em casa. Não informou qual seria a doença.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em sua decisão, Alexandre de Moraes determina a apreensão de armas e munições do réu, “bem como de computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, bem como de quaisquer outros materiais relacionados aos fatos aqui descritos, em poder de Roberto Jefferson Monteiro Francisco”.

O ministro argumentou que a prisão preventiva se dá pela garantia da ordem pública, já que há fortes indícios de que o político cometeu diversos crimes previstos no Código Penal: artigos 138 (calúnia), 139 (difamação), 140 (injúria), 286 (incitação ao crime), 287 (apologia ao crime ou criminoso), 288 (associação criminosa), 339 (denunciação caluniosa). Moraes cita ainda delitos previstos na Lei de Segurança Nacional e no Código Eleitoral.

Moraes enumerou em sua decisão diversas postagens em redes sociais do réu, nas quais ele diz que o STF está decidido a colocar o PT de Luiz Inácio Lula da Silva de novo na Presidência e que a única saída seria a intervenção das Forças Armadas. Por isso, segundo o ex-parlamentar, os ministros seriam contra o voto impresso.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👀 Primeira-Dama Janja Some do Desfile de 7 de Setembro! Entenda o Motivo de Sua Ausência ✈️

O tradicional desfile de 7 de Setembro, que celebra a Independência do Brasil, teve uma ausência notável este ano: a da primeira-dama Janja da Silva.

🇧🇷 Desfile de 7 de Setembro Fracassa em Público Mesmo com Reforço de Segurança e Pressão Sobre Funcionários Públicos 🎖️

O desfile de 7 de Setembro deste ano, que marca o Dia da Independência do Brasil, foi novamente um evento de público modesto, apesar dos esforços do governo.

ELEIÇÕES: 📍 Locais de Votação Já Disponíveis! Saiba como Consultar Rapidinho! 🗳️

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou na última terça-feira (3) a consulta dos locais de votação para os eleitores que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral.

🚨 Promessas Eleitoreiras ou Soluções Reais? Saiba o Que Roque Planeja para Ribeirão! 💬

A ideia de usar a tecnologia para dar mais poder ao povo parece moderna, mas há um pequeno detalhe que soa contraditório: Roque e sua vice sequer criaram uma fanpage para a campanha, limitando-se a perfis pessoais que nem têm uma URL com seus nomes.

Feriado de 7 de Setembro: O que Abre e Fecha em Ribeirão Preto

O feriado de 7 de setembro, que comemora os 202 anos da Independência do Brasil, irá alterar o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e serviços essenciais em Ribeirão Preto (SP).
- PUBLICIDADE -