InícioDiversosTremor já temos agora falta os vulcões acordarem em Ribeirão

Tremor já temos agora falta os vulcões acordarem em Ribeirão

Ribeirão Preto já registrou 3 terremotos em 4 anos, nesta Terça-feira antes dos tremores, moradores ouviram diversos estrondos que pareciam trovões.

- continua após a publicidade -

Diversos moradores de Ribeirão Preto, relataram, nesta terça-feira (22), que um pequeno terremoto atingiu a cidade.

Aliás, vale ressaltar que este é o terceiro registrado em 4 anos, sendo que até agora, a Defesa Civil nunca conseguiu uma explicação sobre.

Além disso, outro fato bizarro é que antes dos tremores, eles ouviram diversos estrondos que pareciam trovões.

Por volta das 9h30min desta terça-feira (22), moradores da cidade de Ribeirão Preto ouviram um estrondo e sentiram um forte tremor de terra. O fenômeno foi sentido em diversos bairros da cidade, com ênfase no centro e na zona sul da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Muita gente pelos bairros relatam que se assustaram sem entender o que estava acontecendo.

Ribeirão Preto já registrou 3 terremotos em 4 anos

Primeiramente, é importante dizer que esta não é a primeira vez que Ribeirão registra esse fenômeno anormal para o Brasil.

Segundo o Laboratório Sismológico da UnB, o único fenômeno que pode ocorrer no Brasil são acomodações de falhas geológicas.

O que é uma acomodação geológica e por que causam terremotos?

Em outras palavras, esse fenômeno ocorre em áreas montanhosas, ou com formações geológicas irregulares.

Por exemplo, Ribeirão Preto se encontra em uma área deste tipo, pois se situa na divisa de MG, numa área conhecida por suas serras e montes.

Por conta disso, essas falhas geológicas podem se movimentar, num movimento natural da crosta terrestre, o que gera os tremores. 

Contudo, não há motivos para pânico, pois esses terremotos são de baixa magnitude, e não causam problemas enormes para as cidades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -