InícioDiversosTeatro Municipal passa por reformas em 2020

Teatro Municipal passa por reformas em 2020

Reforma dos camarins, troca das calhas e novas cortinas foram algumas das melhorias

- continua após a publicidade -

O ano de 2020 foi atípico para a cultura. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Municipal teve que suspender as apresentações agendadas de março até novembro. Durante esse período, o trabalho não parou; o espaço passou por diversas melhorias, sempre visando aperfeiçoar o atendimento às produções e ao público. 

O ano de 2020 foi atípico para a cultura. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Municipal teve que suspender as apresentações agendadas de março até novembro. Durante esse período, o trabalho não parou; o espaço passou por diversas melhorias, sempre visando aperfeiçoar o atendimento às produções e ao público. 

De março a abril, os seis camarins foram renovados com nova pintura e mobílias. Ainda no mesmo mês, o entorno dos Teatros Municipal e Arena foi identificado corretamente com as vagas exclusivas para idosos, PCD e embarque/desembarque de pedestres.

Em abril, bilheteria e escritório administrativo foram pintados, passaram por adequações elétricas e receberam novos móveis. O saguão ganhou novas cadeiras e o carpete antichamas foi instalado na plateia, seguindo as recomendações do Corpo de Bombeiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma das maiores dificuldades que o Teatro Municipal estava enfrentando era o problema com as calhas. No período de chuva, palco, saguão, bilheteria e escritório acabavam sofrendo com as goteiras, colocando em risco equipamentos elétricos e bem-estar das produções artísticas. Em maio, as calhas foram trocadas. As cortinas do saguão e palco foram substituídas, todas com tecidos antichamas. Em junho, deu-se início ao projeto para adequação e ampliação das instalações elétricas do Municipal. Aconteceu também a aplicação do verniz antichamas nas estruturas de madeira da plateia e palco. 

No mês de julho, o teatro ganhou cinco novas lixeiras e os camarins inferiores receberam reparo na parte elétrica, nova identificação nos banheiros, bancos, pia e três espelhos. Agosto marcou o início da reforma do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”. Além disso, dois novos sofás foram doados para a área de descanso da equipe do teatro. 

foto arquivo

De setembro a outubro foram feitos: o reparo no piso do saguão, envernizamento dos bancos de madeira do mesmo, reforma da porta plateia/ jardim de inverno e instalação de um toldo, reparo do muro lateral/ estacionamento e limpeza da pichação. Em novembro, a equipe técnica do Municipal ganhou quatro walk talks para auxílio na comunicação durante os espetáculos. 

A reabertura do Teatro Municipal para recebimento de espetáculos aconteceu em novembro, sempre respeitando e seguindo as recomendações do Plano São Paulo para a fase em que a cidade se encontra (utilização de 40% da capacidade, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura etc.) e decretos municipais com as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -