InícioDiversosTeatro Municipal passa por reformas em 2020

Teatro Municipal passa por reformas em 2020

Reforma dos camarins, troca das calhas e novas cortinas foram algumas das melhorias

- continua após a publicidade -

O ano de 2020 foi atípico para a cultura. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Municipal teve que suspender as apresentações agendadas de março até novembro. Durante esse período, o trabalho não parou; o espaço passou por diversas melhorias, sempre visando aperfeiçoar o atendimento às produções e ao público. 

O ano de 2020 foi atípico para a cultura. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Municipal teve que suspender as apresentações agendadas de março até novembro. Durante esse período, o trabalho não parou; o espaço passou por diversas melhorias, sempre visando aperfeiçoar o atendimento às produções e ao público. 

De março a abril, os seis camarins foram renovados com nova pintura e mobílias. Ainda no mesmo mês, o entorno dos Teatros Municipal e Arena foi identificado corretamente com as vagas exclusivas para idosos, PCD e embarque/desembarque de pedestres.

Em abril, bilheteria e escritório administrativo foram pintados, passaram por adequações elétricas e receberam novos móveis. O saguão ganhou novas cadeiras e o carpete antichamas foi instalado na plateia, seguindo as recomendações do Corpo de Bombeiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma das maiores dificuldades que o Teatro Municipal estava enfrentando era o problema com as calhas. No período de chuva, palco, saguão, bilheteria e escritório acabavam sofrendo com as goteiras, colocando em risco equipamentos elétricos e bem-estar das produções artísticas. Em maio, as calhas foram trocadas. As cortinas do saguão e palco foram substituídas, todas com tecidos antichamas. Em junho, deu-se início ao projeto para adequação e ampliação das instalações elétricas do Municipal. Aconteceu também a aplicação do verniz antichamas nas estruturas de madeira da plateia e palco. 

No mês de julho, o teatro ganhou cinco novas lixeiras e os camarins inferiores receberam reparo na parte elétrica, nova identificação nos banheiros, bancos, pia e três espelhos. Agosto marcou o início da reforma do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”. Além disso, dois novos sofás foram doados para a área de descanso da equipe do teatro. 

foto arquivo

De setembro a outubro foram feitos: o reparo no piso do saguão, envernizamento dos bancos de madeira do mesmo, reforma da porta plateia/ jardim de inverno e instalação de um toldo, reparo do muro lateral/ estacionamento e limpeza da pichação. Em novembro, a equipe técnica do Municipal ganhou quatro walk talks para auxílio na comunicação durante os espetáculos. 

A reabertura do Teatro Municipal para recebimento de espetáculos aconteceu em novembro, sempre respeitando e seguindo as recomendações do Plano São Paulo para a fase em que a cidade se encontra (utilização de 40% da capacidade, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura etc.) e decretos municipais com as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -