InícioDiversosTeatro Municipal passa por reformas em 2020

Teatro Municipal passa por reformas em 2020

Reforma dos camarins, troca das calhas e novas cortinas foram algumas das melhorias

- continua após a publicidade -

O ano de 2020 foi atípico para a cultura. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Municipal teve que suspender as apresentações agendadas de março até novembro. Durante esse período, o trabalho não parou; o espaço passou por diversas melhorias, sempre visando aperfeiçoar o atendimento às produções e ao público. 

O ano de 2020 foi atípico para a cultura. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Teatro Municipal teve que suspender as apresentações agendadas de março até novembro. Durante esse período, o trabalho não parou; o espaço passou por diversas melhorias, sempre visando aperfeiçoar o atendimento às produções e ao público. 

De março a abril, os seis camarins foram renovados com nova pintura e mobílias. Ainda no mesmo mês, o entorno dos Teatros Municipal e Arena foi identificado corretamente com as vagas exclusivas para idosos, PCD e embarque/desembarque de pedestres.

Em abril, bilheteria e escritório administrativo foram pintados, passaram por adequações elétricas e receberam novos móveis. O saguão ganhou novas cadeiras e o carpete antichamas foi instalado na plateia, seguindo as recomendações do Corpo de Bombeiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma das maiores dificuldades que o Teatro Municipal estava enfrentando era o problema com as calhas. No período de chuva, palco, saguão, bilheteria e escritório acabavam sofrendo com as goteiras, colocando em risco equipamentos elétricos e bem-estar das produções artísticas. Em maio, as calhas foram trocadas. As cortinas do saguão e palco foram substituídas, todas com tecidos antichamas. Em junho, deu-se início ao projeto para adequação e ampliação das instalações elétricas do Municipal. Aconteceu também a aplicação do verniz antichamas nas estruturas de madeira da plateia e palco. 

No mês de julho, o teatro ganhou cinco novas lixeiras e os camarins inferiores receberam reparo na parte elétrica, nova identificação nos banheiros, bancos, pia e três espelhos. Agosto marcou o início da reforma do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”. Além disso, dois novos sofás foram doados para a área de descanso da equipe do teatro. 

foto arquivo

De setembro a outubro foram feitos: o reparo no piso do saguão, envernizamento dos bancos de madeira do mesmo, reforma da porta plateia/ jardim de inverno e instalação de um toldo, reparo do muro lateral/ estacionamento e limpeza da pichação. Em novembro, a equipe técnica do Municipal ganhou quatro walk talks para auxílio na comunicação durante os espetáculos. 

A reabertura do Teatro Municipal para recebimento de espetáculos aconteceu em novembro, sempre respeitando e seguindo as recomendações do Plano São Paulo para a fase em que a cidade se encontra (utilização de 40% da capacidade, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura etc.) e decretos municipais com as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

No Dia do Publicitário, APP Ribeirão lança calendário de atividades de 2023

Com novas datas de atividades e eventos, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto reúne diretoria no Chopp Time

Saúde prorroga inscrições de concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento

Inscrições vão até 17 de fevereiro; bolsas são para as áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional

Lula promete nova regulação para trabalhadores de aplicativos

Brasil tem 1,5 milhão de trabalhadores por aplicativos que podem deixar de trabalhar e ter uma renda, caso seja levado adiante

‘lambança’ é como Haddad chama aredução de ICMS

Durante a campanha lula e Haddad já avisavam que eram contra redução de impostos, bem como a bancada do PT foi contra durante a votação da lei criada por Bolsonaro

A brilhante ideia: Correios podem substituir Uber

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que não está preocupado com a possibilidade de o Uber deixar o Brasil, se a regulamentação de aplicativos...
- PUBLICIDADE -